Destaque »

Malvinas e Villa Nova saem na frente na semifinal do Amador

19 de novembro de 2019 – 11:34 |

Começaram no último domingo, dia 17 de novembro de 2019,  no estádio Fausto Alvim, as semifinais do Campeonato Amador de Araxá, versão 2019, promovido pela Liga Araxaense de Desportos. Na primeira partida da manhã …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Arachás e Cerrado são da elite do futebol amador em 2013

Equipes fazem final do Campeonato Amador da 2ª Divisão e superam seus adversários em jogos realizados no campo das Mangabeiras.

Os jogos de volta das semifinais do Campeonato Amador da Segunda Divisão começam neste domingo, 18. A equipe do Arachás conseguiu o resultado que lhe favorecia aos 46 minutos, com o empate de 1 a 1, e foi o primeiro finalista garantido na segunda divisão. Logo após esse jogo, Cerrado entrou com uma vantagem enorme de poder perder por até três gols de diferença para ser finalista e confirmou essa condição ao derrotar novamente o São Pedro por 2 a 0. Além de serem finalistas, Arachás e Cerrado também vão participar do Campeonato Amador da Primeira Divisão a partir de 2013.

Cerrado 2×0 São Pedro

Com a obrigação de vencer o Cerrado por uma diferença superior a três gols, a equipe do São Pedro foi para cima. Aos 14 minutos, Júnior recebeu pela esquerda, fez chute cruzado rasteiro, e a zaga tirou do meio da área. Cerrado respondeu com Alisson, que fez batida forte de falta, e o goleiro Éber defendeu.

São Pedro atacou aos 21 minutos, com Marcelo Silica, que chutou cruzado para a linha de fundo. Maiquinho tentou marcar em chute de primeira, que passou perto do travessão. Ainda no primeiro tempo, Silica foi expulso e deixou São Pedro com um a menos.

Para o segundo tempo, Cerrado aproveitou melhor suas chances e fez 2 a 0. O primeiro gol ocorreu aos 17 minutos, quando em bola lançada entre os zagueiros, o atacante Bibica saiu na cara do gol e não desperdiçou, com toque no canto direito de Éber.

O gol que selou a classificação do Cerrado para a final foi assinalado aos 43 minutos. O jogador Gentil impediu a passagem do adversário com falta dentro da área, e o árbitro Gilberto Morais assinalou pênalti, mas não deu cartão amarelo para o alvinegro do bairro São Pedro. Na cobrança, Ênio bateu no canto direito para defesa de Éber, que deu sobra. A zaga do São Pedro não chegou para dar cobertura ao goleiro, e Ênio conferiu, no rebote, o segundo gol do Cerrado.

Aos 45 minutos, houve uma confusão generalizada dos jogadores de ambas as equipes por causa de jogada com Roberto, do Cerrado, e Gentil, do São Pedro. O goleiro Éber, do São Pedro, saiu de seu gol e deu uma voadora em Roberto, que teve que ser atendido fora de campo. O saldo da confusão foi o segundo cartão amarelo recebido por Gentil pela falta e sua expulsão, Éber, pelo ato lamentável que fez dentro de campo, e o atacante Roberto, do Cerrado, que, segundo a arbitragem, também agrediu o adversário.

Após a confusão, o jogo caminhou para o final que deu Cerrado na decisão do Amador da Segunda Divisão e novo integrante da elite do futebol amador de 2013.

Ficha técnica:

Cerrado: Ricardo; Marcílio (Rodrigo), Roberto Antinha, Darley (Sidnei) e Alisson (Maurílio); Lazinho, Neliano, Alex Rodrigues e Canarinho (Tiãozinho); Roberto e Bibica (Ênio). Treinador: Baltazar.

São Pedro: Éber; Cristian (Culica), Jeová Pernambuco (Carroça), Marcelo Silica e Bill (Gilson); Baby, Gilson, Maiquinho (Túlio) e Múcio (Vilar); Valtinho e Júnior (Fred). Treinador: Jorge.

Gols no segundo tempo: Bibica, aos 17 minutos e Ênio, aos 43 minutos.

Cartões amarelos: Darley, Alisson, Lazinho e Bibica (Cerrado) / Cristian, Maiquinho e Múcio (São Pedro).

Cartões vermelhos: Roberto (Cerrado) / Éber, Gentil e Marcelo Silica (São Pedro)

Árbitro: Gilberto Morais

Assistentes: José Maria e Sebastião Aparecido

4° árbitro: Weslei Elias

Mesária: Geize Cândido

Trianon empata e vai para a primeira divisão de 2013

Em jogo disputado também neste domingo, 18, a outra semifinal terminou pelo placar de 1 a 1, entre Trianon e Arachás. As duas equipes entraram em campo sabendo o que tinha que fazer para ser finalista da segunda divisão e, consequentemente, garantir presença na elite de 2013.

Após o primeiro jogo terminar com vitória de 3 a 2, Arachás jogou podendo empatar para ser finalista, e Trianon, por ter feito melhor campanha, vencer, por um ou mais gols de diferença e garantir mais uma participação da equipe azul no Amadorão de 2013.

A partida que terminou sem gols no primeiro tempo foi recheada de emoções na segunda etapa. Aos 10 minutos, Henrique pegou a bola rebatida da zaga adversária e mandou, de primeira, encobrindo o goleiro Elder, abrindo o marcador.

Arachás foi para cima, equilibrou a partida e empatou nos acréscimos. Aos 46 minutos, o goleiro Túlio, do Trianon, fez ação faltosa dentro da área, no entendimento de Nivaldo de Souza, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Bruno bateu para defesa de Túlio, mas Alisson aproveitou a sobra e fez 1 a 1.

Com o empate, a equipe do Arachás enfrenta o Cerrado na grande decisão do Campeonato Amador da Segunda Divisão. Os dois times se garantiram na divisão de elite do futebol amador em 2013.

O quarteto que conduziu esse confronto foi composto pelo árbitro Nivaldo de Souza, assistentes, José Roberto e Mário Lúcio, quarto árbitro, Nilson Rodrigues, acompanhados pela mesária Tatiana do Carmo.

Arachás e Cerrado jogam a final a partir do próximo domingo, 25, às 9h, no estádio Industrial Vicente Lobo, com total cobertura da equipe de esportes do Jornal Interação.