Destaque »

CIMTB: Avancini vence pela 5ª vez em Araxá

20 de Abril de 2018 – 1:49 |

Henrique Avancini e Chloe Woodruff  foram os mais rápidos na somatória de tempo. Decisão aconteceu na tarde de domingo (15).
Com a mão aberta em alusão as 5 vitórias Avancini soltou o grito de vitoria com muita …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Vítor Amorim é campeão Sub-10 na Etapa Praia Clube de Uberlândia do Circuito Regional 2012

Aconteceu no dia 10 de Novembro no Praia Clube de Uberlandia a 7ª Etapa do Circuito Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Rápido 2012. O evento foi organizado pelo Praia Clube de Uberlândia juntamente com o enxadrista Fernando Paulino Oliveira e o Professor de Xadrez do Praia Clube Carlos Nappo. O evento foi disputado no Sistema Suíço de emparceiramento com 6 rodadas e tempo de reflexão de 20 minutos nocaute. O xadrez araxaense esteve muito bem representado com os enxadristas da Academia Araxaense de Xadrez que trouxeram para Araxá 4 troféus e duas medalhas.

Ao termino das 6 rodadas o campeão foi o enxadrista de Uberlândia Alexandre Vieira Guerreiro que obteve 6,0 em 6,0 disputados, em 2º lugar tivemos a enxadrista de Lesly Viviane que obteve 5,0 pontos em 6,0.  O 3º Lugar ficou para o enxadrista Alexsander da Silva Santos que obteve 5,0 em 6,0 disputados, todos 3 enxadristas uberlandense. Alexsander perdeu o 2º lugar para Lesly nos critérios de desempate. O melhor resultado do xadrez araxaense no geral foi do Sargento Marco Antonio Gonçalves que terminou em 5º lugar com 4,5 pontos em 6,0 disputados. O grande destaque do xadrez araxaense nesta etapa foi o enxadrista Vítor Amorim Fróis que conquistou o titulo de campeão sub-10 na etapa, ficando a frente de dois campeões brasileiros de Xadrez escolar 2012, Eymi Campeã Brasileira categoria 4º ano Feminino e Rodrigo Filho Campeão Brasileiro categoria 2º ano do Ensino Fundamental.

Após esta 7ª etapa, o xadrez araxaense é o município com maior numero de enxadristas entre os 8 melhores do Circuito 2012, Professor Adriano Pena Ribeiro Lemos em 3º lugar, Vítor Amorim Fróis em 4º lugar e o Sargento Marco Antonio Gonçalves em 8º lugar.

A próxima etapa será dia 24 de novembro na cidade de Patrocínio e será a ultima etapa antes da grande final que reunirá os 8 melhores enxadristas do Circuito Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Rápido 2012. O xadrez araxaense é presença confirmada nesta 8ª Etapa em Patrocínio.

Veja a lista dos 8 melhores enxadristas do Circuito 2012 após a 7ª Etapa

  Enxadrista

Município

Pontuação

Washington Miguel Silva

Patos de Minas-MG

56

João Victor Nunes Silva

Patos de Minas-MG

41

Adriano Pena Ribeiro Lemos

Araxá-MG

27

Vítor Amorim Fróis

Araxá-MG

27

Lesly Viviane Montufar Berrios

Uberlândia-MG

26

Leandro Ezequiel Arce Barbarine Cordoba – Argentina

25

Alexandre Vieira Guerreiro

Uberlândia-MG

22

Marco Antonio Gonçalves

Araxá-MG

22

Total de enxadristas pontuados em 2012: 144

Fonte: Academia Araxaense de Xadrez