Logo Jornal Interação

Com 70 unidades pelo País e atuando há mais de 19 anos com a formação de profissionais, a marca Bit Company realizou, em outubro, uma convenção anual com o tema “Sustentabilidade no Negócio”. A convenção ocorreu em Campinas (SP), na sede do Grupo Multi Holding, proprietário da marca e maior Grupo de Franquias de Cursos Profissionalizantes do mundo, com mais de 3.000 franquias. A BIT Company Araxá recebeu troféu de Quarta Maior Unidade do Brasil. Essa conquista foi consequência de um trabalho da equipe de Araxá, que contempla os cursos profissionalizantes Informática e  Administração, cursos técnicos em Administração, Informática, Contabilidade, Meio Ambiente e Logística, além de curso de Inglês.

 O diretor da Bit Company em Araxá, Wellington Martins, disse  que essa conquista é um presente pelos 14 anos da marca na cidade de Araxá. “Estamos fortalecendo, a cada dia. O ensino de inglês, a língua mais falada do planeta, passa a ser nosso objetivo principal, pois queremos baixar, ao máximo, o índice de pessoas inabilitadas na pronúncia de seu segundo idioma, principalmente não só pelos adventos da chegada da Copa do Mundo e Olímpiadas, mas também pela importância no mercado de trabalho como diferencial competitivo”, comentou.

 Ainda segundo Wellington, esse excelente resultado se deve também ao diferencial da unidade de Araxá. “Nosso maior desafio nesses últimos anos foi emplacar os cursos técnicos, porque as pessoas sabem que hoje, para entrar no mercado de trabalho, o curso de informática já é suficiente, mas os profissionais já formados ficam aquém do mercado, que está muito competitivo, e, por esse motivo, a demanda é de profissionais mais técnicos. Então a Bit Company enxergou isso cinco anos atrás e estendeu seus cursos à área técnica”.

 Ele ainda abordou que a unidade de Araxá saiu na frente com a implantação de dois cursos técnicos oficiais referentes a informática e administração. “Araxá foi além, e implantamos também os cursos técnicos de Contabilidade, Meio Ambiente e Logística. Já são cinco cursos técnicos na nossa unidade. Esse foi o grande diferencial da Bit Company de Araxá. Nós também fornecemos cursos técnicos por meio do Estado e também cursos de idiomas. O Brasil vai receber profissionais de fora para ocupar as vagas que os brasileiros não irão conseguir preencher por falta do curso de idiomas. Além de turismo, o inglês ajuda no Rotary, que é um estágio no exterior”, explicou o diretor.

 Wellington Martins destacou que, pelo segundo ano consecutivo, a empresa de Araxá está entre as quatro maiores do Brasil. “Araxá sempre se destaca quando a questão é levar inovação. Nós já fomos reconhecidos como a maior franquia de todas as redes.  Apresentamos um projeto que foi o programa profissional do futuro, que selecionava jovens e dava uma supervisão para eles fazerem trabalhos voluntários nas escolas, e também, em 2008, nós ganhamos o primeiro lugar do prêmio de responsabilidade social, também da associação brasileira de franchise”, contou.

 A empresa atualmente tem 25 funcionários e cerca de 750 alunos, sendo que uma parte desse grupo faz o curso gratuitamente pelo Programa de Educação Profissional (PEP), do governo do Estado. 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *