Logo Jornal Interação

Halloween na Cultura Inglesa

17//11/2012- 3:25

PorEditor1

nov 17, 2012

O Dia das BruxasHalloween  é o nome original na língua inglesa  de um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países de língua Inglesa, mas com especial relevância na Grã-Bretanha  (Inglaterra, Escócia e País de Gales), Canadá, Irlanda e Estados Unidos, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos.

Na celebração atual do Halloween, podemos notar a presença de muitos elementos ligados ao folclore em torno da bruxaria. As fantasias, enfeites e outros itens comercializados por ocasião dessa festa estão repletos de bruxas, gatos pretos, vampiros, fantasmas e monstros.

A Cultura Inglesa comemorou o Halloween com seus alunos nos dias 30 e 31 de outubro com a peça teatral ‘ContosClown’ encenanda  pelo grupo de teatro Fratelo.

Durante a peça apresentada para as crianças, que compareceram fantasiadas de bruxos, bruxos e duentes, foi servido pipoca com refrigerante. Durante esses dois dias um dos atores fantasiado de bruxo compareceu em  todas as turmas  distribuindo doces, chicletes e pirulitos com o tema Halloween e fazendo  brincadeiras com os alunos bem como apresentando  truques de magia.

Parabéns para todos os organizadores deste evento! A alegria da criançada contagiou a todos! Foi um show!

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *