Destaque »

CBMM amplia área de atuação e anuncia criação do Centro de Matéria Prima para Turbinas de Avião em Araxá

14 de dezembro de 2018 – 11:13 |

A direção da empresa CBMM, realizou na noite da última terça-feira, dia 11 de dezembro, no ‘Clara Rosa Eventos’,  a tradicional reunião de confraternização com profissionais e diretores de organismos de imprensa da cidade de …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Simone Maria

Halloween na Cultura Inglesa

O Dia das BruxasHalloween  é o nome original na língua inglesa  de um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países de língua Inglesa, mas com especial relevância na Grã-Bretanha  (Inglaterra, Escócia e País de Gales), Canadá, Irlanda e Estados Unidos, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos.

Na celebração atual do Halloween, podemos notar a presença de muitos elementos ligados ao folclore em torno da bruxaria. As fantasias, enfeites e outros itens comercializados por ocasião dessa festa estão repletos de bruxas, gatos pretos, vampiros, fantasmas e monstros.

A Cultura Inglesa comemorou o Halloween com seus alunos nos dias 30 e 31 de outubro com a peça teatral ‘ContosClown’ encenanda  pelo grupo de teatro Fratelo.

Durante a peça apresentada para as crianças, que compareceram fantasiadas de bruxos, bruxos e duentes, foi servido pipoca com refrigerante. Durante esses dois dias um dos atores fantasiado de bruxo compareceu em  todas as turmas  distribuindo doces, chicletes e pirulitos com o tema Halloween e fazendo  brincadeiras com os alunos bem como apresentando  truques de magia.

Parabéns para todos os organizadores deste evento! A alegria da criançada contagiou a todos! Foi um show!