Logo Jornal Interação

A empresa apresentará, até o final deste ano, 5 concertos, sendo que o 1º já acontece no próximo domingo, 18.

No próximo dia 18 de novembro, inicia-se a série “Concertos CBMM 2012”, que será realizada pela Art Invest, em parceria com Fundação Cultural Calmon Barreto e Prefeitura Municipal de Araxá e patrocínio da CBMM.  A Art Invest é uma empresa especializada em realização e produção de concertos de música erudita e instrumental, que já realizou mais de 1.800 espetáculos, em mais de 50 cidades nos Estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Espírito Santo.

A música clássica costuma estar presente nos grandes centros, para plateias restritas e seu encontro com o grande público é algo raro. A Art Invest vem contribuindo para a formação de público e a descentralização do erudito, mediante projetos que levam artistas e repertórios de alto nível a diversas cidades do País, oferecendo todos os espetáculos gratuitamente e beneficiando pessoas de todas as classe sociais e faixas etárias. Em parceria com a Fundação Cultural Calmon Barreto e com patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), acontecerá, até o final deste ano, cinco concertos em nossa cidade. O primeiro está marcado  para o próximo dia 18 de novembro, às 21 horas, no Teatro Municipal, apresentando a Fort Worth Jazz Orchestra. Os demais serão:

2/12 – Traditional Jazz Band

3/12 – Trio Modligiani

8/12 – Yamandu Costas Trio

18/12 Cantilena Ensemble

Os ingressos deverão ser retirados com antecedência, no Teatro Municipal, na Fundação Cultural Calmon Barreto e na Escola de Música, em horário comercial.

Conheça a Fort Worth Jazz Orchestra – EUA

 A Fort Worth Jazz Orchestra é uma organização sem fins lucrativos, comprometida com o ensino, a preservação e a divulgação da arte americana, pelo Jazz. O grupo possui, em seu repertório, peças originais escritas para honrar a tradição das big band music. Liderado pelo renomado baterista Adonis Rose, o grupo é composto pelos melhores músicos da região de Dallas/Fort Worth.

 Músico nascido em New Orleans, em 1975, Adonis Rose, vencedor do prêmio Grammy e aclamado pela New Orleans Magazine como sendo o músico all star do Jazz Contemporâneo, é atualmente considerado um dos mais requisitados bateristas de jazz. Já tocou com alguns dos artistas mais apreciados do mundo, desde o famoso trompetista Wynton Marsalis, vencedor nove vezes do Grammy, à vocalista de jazz Dianne Reeves, como também com o artista pop star Harry Connick, três vezes vencedor do Grammy. Adonis Rose, diretor artístico e fundador da “Fort Worth Jazz Orchestra”, tem em seu currículo cinco gravações como líder do grupo. Atualmente se apresenta em turnês com Nnenna Freelon, Delfeayo Marsalis, Irvin Mayfield e a New Orleans Jazz Orchestra, entre outros.

 Com a música de grandes compositores e arranjadores como Duke Ellington, Count Basie e Lionel Hampton, toda região de Dallas/Fort Worth sofreu forte influência na formação de um público impressionado pelo gênero, bem como plateias de outras partes do mundo. Um dos principais objetivos do grupo é estimular um ambiente onde se consiga cultivar apoio da comunidade e engajamento numa cultura enraizada pelas artes.

 A “Fort Worth Jazz Orchestra” é a primeira orquestra Fort Worth de jazz permanente e dedicada à música das grandes big bands. O grupo combina música instrumental e vocal juntamente com elementos de entretenimento, que proporcionam uma experiência única e emocionante durante o espetáculo. Atualmente realiza concertos, workshops educacionais e máster classes em todo os Estados Unidos e ao redor do mundo.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *