Logo Jornal Interação

Por ocasião do 15º Congresso das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais, em Araxá, Carlos Wizard Martins, presidente da Wizard, marca que faz parte do grupo Multi Holding,  visitou as dependências da franquia na cidade.

Alunos e todo o quadro de funcionários da Escola Wizard de Idiomas viveram um dia especial na última sexta-feira, 9. Eles receberam a visita do presidente do Grupo Multi Holding, Carlos Wizard Martins, que foi até a sede da unidade de Araxá, localizada na Rua Dom José Gaspar, 118, centro, para conhecer o trabalho desenvolvido pela Wizard, empresa que ele fundou no ano de 1987, a qual também preside.

De acordo com Carlos Wizard, o sucesso acontece quando a preparação encontra uma oportunidade. “Em certa ocasião, colega do trabalho perguntou se eu poderia dar algumas aulas de inglês à noite e eu pensei: aulas de inglês à noite significa complemento à renda familiar e, dessa maneira, comecei dando aulas em casa para um, dois, três, quatro turmas, e dessa forma amadora e doméstica é que nasceu a primeira escola Wizard no Brasil, em Campinas”, contou.

Wizard acrescentou que as aulas eram dadas no período noturno, e a sua esposa começou a lecionar. Segundo o empresário, esse foi o momento do empreendedorismo. “Agora devemos fazer o quê? Deixar o emprego? Abrir a escola? Optamos pela abertura da escola. Acontece que, daquele primeiro empreendimento que realizamos, surgiu um modelo de franquia que era a maneira mais segura e rentável na minha forma de expandir o sistema e coincidentemente, em 1987, foi fundada a ABF, Associação Brasileira de Franchising. De certa forma, tanto a escola Wizard quanto a franquia no Brasil cresceram de mãos dadas”.

O presidente do grupo Multi relatou que o nome Wizard foi uma inspiração que veio dos cinemas. “A inspiração de Wizard veio de um clássico da literatura infantil americana em uma história muito conhecida pelos alunos que estudam inglês que se chama ‘The Wizard of Oz’, em português, O Mágico de Oz. Essa é uma história de superação pessoal tanto do personagem principal quanto dos companheiros que eles encontram no caminho”.

O empresário relatou que vislumbrou o crescimento da rede Wizard, pois se tornou líder no setor de ensino de idiomas no País, com presença em todos os Estados brasileiros. “Consequentemente, o grupo Multi achou por bem fazer a aquisição de outras escolas de idiomas que hoje fazem parte a Wizard, Yázigi, Skill, Alps, Quatrum, Microlins, SOS, Bit Company e People, não somente no ensino de idiomas, mas também no ensino profissionalizante”, colocou.

 No fim de abril, Carlos Wizard lançou o livro “Desperte um milionário que há em você”, relatando suas experiências como empresário e oferecendo dicas de como obter o sucesso no mundo empresarial. “Todos podem vencer e se transformar em milionários, baseados em três condições; primeiro, a pessoa precisa ter o desejo de atingir essa posição; segundo, basta apenas um desejo, mas ele tem que ser um projeto de vida, e terceiro, tem que aplicar as regras, os conceitos e as leis que elevam a pessoa do seu atual estado financeiro em estado de prosperidade”.

O Grupo Multi conta com mais de 3.000 escolas franqueadas, gera mais de 20 mil empregos e atende cerca de 700 mil alunos em todo o mundo.

 “A visita do sr. Carlos Wizard foi a realização de um sonho para todos.  Nós temos aqui um projeto inovador, que é lecionar inglês em braile para as pessoas que têm deficiência visual e pretendem estudar inglês na escola. Um segundo projeto é o fato de que só aqui, na Wizard, crianças não alfabetizadas, a partir de 4 anos de idade, têm a oportunidade de iniciar o estudo”, salientou uma das empresárias da escola, Elisa Baião Macêdo.

A escola atualmente é composta por cerca de 15 funcionários que atendem, em média, 400 alunos.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *