Logo Jornal Interação

                                        Mesmo perdendo por 1 a 0, Gansinho continua na luta.

                                                                                                  Por: Alcino de Freitas.

Mesmo perdendo por 1 a 0, na manhã do último sábado, no Estádio Industrial Vicente Lobo, Gansinho, equipe infantil do Araxá Esporte Clube, prossegue no campeonato mineiro da categoria. O alvinegro araxaense, que havia vencido, por 1 a 0, a equipe do Viçosa, no primeiro jogo, em Viçosa, e jogava por dois resultados iguais, acabou por eliminar seu adversário. A partida foi dificílima para os comandados de Fernandinho, uma vez que, a boa equipe do Viçosa Esporte e Lazer veio a Araxá disposta a buscar uma recuperação, tentando eliminar o time do Gansinho. No primeiro tempo, as duas equipes atuaram com muita determinação e marcação muito forte, dificultando os chutes a gol, que foram pouquíssimos. O jogo era corrido, bem disputado, mas, com uma marcação agressiva por parte do adversário. Numa jogada de bastante intensidade, o lateral Netinho, do Gansinho, tomou uma cotovelada no rosto. O árbitro advertiu o atleta faltoso verbalmente, e, em seguida, Netinho deu um carrinho e recebeu o cartão amarelo. Falta de malícia e experiência. Ainda assim, a equipe do Viçosa foi mais consistente e, quase terminando o primeiro tempo, o meia-atacante Luisinho acertou um belo chute de fora da área, obrigando o goleiro Felipe, do AEC, a praticar uma bela intervenção. Tentando buscar uma vitória por mais de um gol, o técnico Germano, da equipe visitante, voltou para o segundo tempo com três atacantes e adiantando sua equipe em campo, procurando definir o jogo a seu favor. Durante esse período, a equipe do Gansinho mostrou certa competência, pois soube conter o ímpeto do adversário, sendo muito eficiente na marcação. Por outro lado, o time do Viçosa continuava mais agressivo e determinado, procurando chutar a gol de qualquer distância. Aos 28 minutos, Luisinho, meia-atacante, jogador de chute potente, após receber uma bola no meio de campo, caminhou, limpou a jogada e, num chute certeiro, acabou acertando o ângulo do goleiro Felipe, fazendo o gol da vitória da equipe do Viçosa. Apesar de o ataque do Gansinho mostrar certa inoperância nas finalizações, Bruno, no final da partida, mostrou toda essa ineficiência, quando levou uma bola do meio de campo até a área adversária e, de cara com o goleiro Luís Gustavo, chutou para fora.

Contudo, o placar foi justo, pois, mesmo sofrendo uma pressão muito forte no segundo tempo, Gansinho soube administrar o placar e mostrou mérito para continuar na competição.

Gansinho perdeu com: Felipe, Robinho, Pedro Fernandes, Hugo Leonardo, Netinho; Bruno, Pedrinho (Tiago), Lucas Natan (Alamim), Igor; Breno e Germano (Eduardo).  Técnico: Fernandinho.

Viçosa Esporte e Lazer venceu de: Luís Gustavo, Janderson (Pedro Paulo), Hiago, Bruno, Gustavo (Alex); David (Cristian), Ariel, Luisinho, Felipe; Ralphy (Altair) e Jhonata. Técnico: Germano.       

Árbitro: Mário José Lopes Araujo, auxiliado por Magno Arantes Lira e Helbert Tavares Miranda.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *