Logo Jornal Interação

Mesmo com a derrota de 4 a 0, o Operário também está nas semifinais, ao lado de Ferrocarril e Vila Nova, com uma rodada de antecedência do encerramento da 1ª fase.

Sábado passado, 3, o Campeonato Amador Juvenil conheceu seus semifinalistas com uma rodada de antecedência do término da primeira fase. No campo do bairro Santa Terezinha, o alvinegro daquela localidade não deu chances para o Operário e garantiu sua vaga para as semifinais, com uma goleada de 4 a 0. O atacante Lucas fez três dos quatro gols da vitória e se isolou na artilharia do Juvenil com 5 gols. Mesmo com a derrota, Operário também está garantido nas semifinais, ao lado de Ferrocarril e Vila Nova, em virtude de o Trianon, com quatro rodadas realizadas, não ter mais chances de se classificar.

Santa abriu o placar aos seis minutos, com gol de Lucas. Na marca dos 21 minutos, os donos da casa fizeram 2 a 0 em cobrança de Lucas, no canto direito de Josias. Com o marcador adverso, Operário se lançou ao ataque e quase fez seu primeiro gol, aos 24 minutos, com William, que chutou forte à esquerda do gol. Santa teve a chance de sair para o intervalo vencendo por 3 a 0, em jogada pela esquerda, em que saiu o cruzamento, e Waguinho, na cara de Josias, rolou para a linha de fundo, com liberdade dentro da área.

No segundo tempo, Santa começou como na primeira etapa, balançando a rede do Operário. Aos quatro minutos, após escanteio batido para Guilherme, o lateral-esquerdo levantou a cabeça, observou o posicionamento dos companheiros e fez cruzamento certeiro para o zagueiro Bruno cabecear e fazer o terceiro.

Aos nove minutos, mais Santa no campo de ataque. Em contragolpe rápido, Cristian recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro Josias, que conseguiu abafar o lance. No rebote, Adinho chegou finalizando de primeira e acertou a trave. No minuto seguinte, Arlei, em cobrança de falta, bateu colocado, e a bola passou perto do travessão.

Aos 11 minutos, o quarto gol do Santa ocorreu em uma bela troca de passes entre Waguinho e Lucas. Waguinho desceu pela direita, fintou a marcação e rolou para Lucas. O artilheiro do Campeonato Amador Juvenil cortou o adversário e mandou rasteiro, de perna esquerda, no canto.

Santa criou outras oportunidades de sair até com uma goleada histórica em seus domínios, mas diminuiu o ritmo e venceu por 4 a 0.

Ficha técnica:

Santa Terezinha: Weslei; Wallisson (Paulo Gabriel), Bruno, Nicolas e Guilherme (Rafael); João Paulo (Igor), Felipe Barcelos (Andinho), Jean e Cristian (Bruno Marques); Waguinho (Tales) e Lucas (Anderson Pantera). Treinador: Beto.

Operário: Josias; Tharik, Jhonatan, Tiago e André; Filipe, Paulo Henrique (Loló), Denner (Misael) e William; Wellington Dadinho e Arlei. Treinador: Wanderson Givago.

Gols no primeiro tempo: Lucas, aos 6 minutos e aos 21 minutos.

Gols no segundo tempo: Bruno, aos 4 minutos, e Lucas, aos 11 minutos.

Árbitro: Romeu Sebastião

Assistentes: Vicente dos Reis e Valter José

Mesária: Priscila Goulart

No outro jogo da rodada, Vila Nova venceu Trianon por 3 a 1, no campo das Mangabeiras.

Gols: Vitor Henrique, Vítor Hugo e João Carlos (Vila Nova) / Mateus Felipe (Trianon).

Árbitro: Ronaldo Vicente

Assistentes: Moacir Filho e Anésio Rubens

Mesária: Tatiana do Carmo

Classificação

Ferrocarril mantém 100% de aproveitamento no Juvenil e lidera com 9 pontos. O segundo colocado é o Santa Terezinha, com 6 pontos, seguido por Vila Nova, 6 pontos, e Operário, mesma pontuação, mas está em quarto lugar devido aos critérios de desempate. O Trianon chega à última rodada com nenhum ponto e sem chances de classificação.

Artilharia

Lucas, do Santa Terezinha, tem 5 gols, Max, do Ferrocarril, e Vítor Hugo, do Vila Nova, 2 gols, são os principais artilheiros do Campeonato Amador Juvenil.

A quinta rodada, que encerra a primeira fase, será realizada no próximo sábado, 10, com os seguintes jogos:

Santa Terezinha

14h30 – Santa Terezinha x Vila Nova

Ernesto Duílio Stefani

15h – Ferrocarril x Trianon

A folga é do Operário.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *