Logo Jornal Interação

Cruzeiro Vila Nova, Ferrocarril, Trianon e Cruzeiro Dom Bosco continuam na luta pelo título da competição.

O Campeonato Amador Infantil promoveu sua sexta e última rodada da primeira fase sábado passado, 3. No campo das Mangabeiras, Mateus Mixaria marcou o único gol do jogo, que foi importante para confirmar a quarta vitória do Trianon no Infantil, pelo placar de 1 a 0. Com esse resultado, o Cruzeiro Operário ficou de fora nas semifinais, com 5 pontos, na quinta posição. Além de Trianon, Cruzeiro Vila Nova e Ferrocarril, classificados com antecedência, Cruzeiro Dom Bosco conquistou a última vaga para as semifinais.

Trianon e Cruzeiro Operário fizeram uma partida bastante disputada com a presença de um bom público. Diante de sua torcida, os donos da casa pressionaram o Cruzeiro Operário, mas o primeiro tempo terminou sem gols e com três expulsões. A primeira ocorreu aos 24 minutos, quando o jogador Paulo Vítor saiu do campo e tirou a camisa, configurado como atitude antidesportiva. A arbitragem cumpriu a regra e aplicou cartão azul, que tem a mesma equivalência do vermelho convencional aplicado nas categorias amador e profissional.

Seu companheiro Paulo Princesa, que entrou no lugar de Paulo Vítor, envolveu-se em uma confusão com Netinho, do Trianon, e os dois também saíram do campo mais cedo. Cruzeiro Operário ficou com nove jogadores em campo, e Trianon, com dez atletas.

Para o segundo tempo, apareceram mais espaços aproveitados melhor pela equipe do Trianon, que fez o gol da vitória, aos seis minutos. Mateus Mixaria botou na frente, cortou a marcação e bateu colocado de perna esquerda na rede.

Festa da torcida do Trianon, que comemorou mais uma vitória no Infantil, encerrando a boa campanha do time no Infantil. Já o Cruzeiro Operário, que precisava vencer e contar com uma derrota do Cruzeiro Dom Bosco para se classificar, ficou de fora das semifinais.

Ficha técnica:

Trianon: Marcos Vinícius; Jiló (Marcos Vinícius Silva), Mateus, Netinho e Vitinho (Luciano); Jhon Jhon, Lucas Monteiro, João Vitor e Luquinha; Elias e Mateus Mixaria (William). Treinador: Lúcio Costa.

Cruzeiro Operário: Diego; Ademir (Lucas Viana), Bruno, Luís e Bruno Mateus (Iago Henrique); Paulo Vítor (Paulo Princesa), Iago Patinho, Vinícius e Moreno; João Vítor (Carlos) e Tales. Treinador: Anésio Rubens.

Gol no segundo tempo: Mateus Mixaria, aos 6 minutos.

Cartão amarelo: Vinícius (Cruzeiro Operário)

Cartões azuis: Netinho (Trianon) / Paulo Vítor e Paulo Princesa (Cruzeiro Operário).

Árbitros: Nivaldo de Souza e Wesley Elias

Mesária: Eliane Martins

Ernesto Duílio Stefani

Ferrocarril 1×0 Cruzeiro Dom Bosco, com gol de Igor.

Árbitros: José Maria e Nilson Rodrigues

Mesária: Kamila Garcia

Honorízio Pereira Veloso

Cruzeiro Vila Nova WO x Estrelas do Futuro Tigrão

Árbitros: Vicente dos Reis e Gilberto Morais

Mesária: Priscila Goulart

Classificação final da primeira fase

Cruzeiro terminou na liderança do Mirim com 18 pontos, Ferrocarril em segundo lugar, 12 pontos, mesma pontuação do Trianon, que fica na terceira colocação por causa dos critérios de desempate, e Cruzeiro Dom Bosco, em quarto lugar, com 7 pontos, são os semifinalistas. Em quinto aparece Cruzeiro Operário, com 5 pontos, na sexta posição, Unidos do Ferrocarril, 4 pontos, e Estrelas do Futuro Tigrão, fecha o grupo dos sete times participantes, em sétimo, com 3 pontos.

Artilharia

Ao término da primeira fase, Maicon Douglas, do Cruzeiro Vila Nova, está em primeiro, com 14 gols, Igor, do Ferrocarril, aparece em segundo, com 12 gols, Elias, do Trianon, é terceiro, com 9 gols, seguido pela dupla do Ferrocarril, Gilson e Vitinho, com 5 gols cada.

As disputas das semifinais já começaram com o confronto Cruzeiro Dom Bosco x Cruzeiro Vila Nova, no Honorízio Pereira, às 19h, nesta quinta-feira, 8. No próximo sábado, 10, será realizado o confronto Trianon x Ferrocarril, no campo das Mangabeiras, a partir das 10h15. 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *