Logo Jornal Interação

A honraria é concedida anualmente pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A jornalista Regina Porfírio Botelho de Resende, da Rádio Imbiara, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), Marcio Antonio Farid, foram homenageados com a entrega da Medalha do Mérito Legislativo, na categoria mérito, por indicação do deputado Bosco, também congratulado pela honraria na categoria mérito especial. A entrega da medalha ocorreu na última quinta-feira, 8, na Arena Multiuso do Expominas, em Belo Horizonte, a partir das 10h, e é concedida tradicionalmente pela Assembleia Legislativa. A honraria é uma homenagem a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham se destacado por serviços prestados ou méritos excepcionais.

             O deputado também recebeu a outorga na categoria Mérito Especial, por indicação do presidente da Assembleia, deputado Dinis Pinheiro. Neste ano, foram entregues 227 medalhas a pessoas e instituições. Além das quatro honrarias na categoria grande mérito, 30 na mérito especial (sendo 18 para deputados) e 193 no grau mérito.

As medalhas são concedidas mediante proposta do Conselho da Ordem, que é dirigido pelo presidente da ALMG e formado pelos membros da Mesa, pelas lideranças da Maioria e da Minoria e pelos ex-presidentes da Casa que estejam no exercício do mandato de deputado. A Ordem do Mérito Legislativo foi criada pela Resolução 2.778, de 1982.

A solenidade teve como tema os 80 anos do voto feminino no Brasil. A oradora oficial foi a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ministra mineira Cármen Lúcia Antunes Rocha, homenageada também na categoria Grande Mérito.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *