Logo Jornal Interação

Peça idealizada pelo ator de teatro Diogo Meira será apresentada no próximo dia 24 de novembro, a partir das 20h30.

A cidade de Araxá receberá a peça “Versos e Lembranças de um Boêmio” no próximo dia 24 de novembro, às 20h30, no anfiteatro do Sesi. A história se passa com um boêmio que conta passagens marcantes de sua vida como um de seus grandes amores. O boêmio a conhece em uma taberna [que se refere a bares antigos] e acabam vivendo uma história marcada por momentos felizes e tristes. “Uma história com amor, traição e tragédia”, comentou Diogo Meira, responsável pela peça.

O texto, a criação, a produção e a direção são de Diogo Meira, com o apoio de Huan Guimarães, que trabalha como assistente de direção. O projeto nasceu em Goiânia (GO), quando Diogo residia na cidade, e foi trabalhado em dois anos, entre 2009 e 2011.

Segundo Diogo, essa é mais que uma história, um ensinamento. “Na verdade, a peça pretende passar que as consequências ocorrem em virtude das atitudes das pessoas. Nós temos que pensar muito antes, para fazer o que é pertinente para aquela determinada situação”, comentou.

As próximas apresentações estão previstas para o primeiro semestre de 2013 e contam com o apoio do Sesi e da fotógrafa Simone Solé. A entrada é franca. Diogo Meira trabalha há cerca de seis anos em teatro. Ele dirigiu um grupo de teatro aqui em Araxá, a extinta Companhia Apolo, que conseguiu montar a peça “Eu, Alice, Gibriola… e o marceneiro?” apresentada em 2007 no Colégio São Domingos, anfiteatro do Sesi, dentre outros palcos que recepcionam a arte e a cultura do nosso povo.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *