Destaque »

Em final com 6 gols, França bate Croácia e conquista o bi mundial

17 de julho de 2018 – 0:56 |

A vitória sobre a Croácia por 4 a 2, na final da Copa do Mundo da Rússia, no domingo, coloca a França em um novo patamar no futebol mundial. O time …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Cultura

Circuito Cultural Vivace & Souza Lima começa na próxima quinta-feira

Está chegando o dia de começar o 1° Circuito Cultural Vivace & Souza Lima! A partir do próximo dia 15 de novembro, o evento estará recheado de atrações que promovam a valorização e a acessibilidade à música instrumental nos seus inúmeros gêneros e estilos, por meio de workshops, apresentações gratuitas e audições para cessão de Bolsa de estudos na Faculdade Souza Lima e conveniados, a jovens estudantes de música até 30 anos. Essas são algumas das atrações do 1° Circuito Vivace & Souza Lima que serão promovidas nos dias 15, 16 e 17 de novembro em projeto idealizado pela Vivace Escola de Música.

Este projeto é idealizado pela Vivace Escola de Música. De acordo com Meire Borges, empresária da escola, o objetivo do circuito é de abrir espaços para músicos profissionais, amadores e autodidatas se aprimorarem com oficinas e ter oportunidade de acesso a cursos especializados promovidos pela Faculdade Souza Lima, muito conceituada internacionalmente na música.

“Nós estamos com uma grande expectativa, fomos apoiados pela CBMM [Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração] e é um evento também do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet acreditando na credibilidade da escola hoje que está com 4 anos e meio. Esse primeiro evento não terá uma programação tão intensa, só três, mas no próximo ano, queremos fazer na semana do saco cheio”, disse Meire.

No próximo dia 15 de novembro, o evento proporcionará oficinas de Técnica Vocal com Meire Borges (Princípios Básicos e Saúde Vocal) e Jaime Nascimento, empresário da Vivace como co-repetidor e de Harmonização e Acompanhamento (Princípios Básicos) com Raphael Borsatto das 8h às 10h nos salões da Paróquia Santo Antônio, ao lado da igreja. “Nós estamos com vagas limitadas até 100. As inscrições podem ser feitas no site do evento [www.vivacemusica.com.br] ou na Vivace nos números (34) 36645441 e (34)88141337”.

Dia 16, o circuito vai promover oficinas de audições para Bolsa de Estudo na Faculdade Souza Lima às 10h na Vivace Escola de Música. “Candidatos até 30 anos de idade que queiram fazer uma faculdade de música, hoje a Souza Lima é considerada a maior faculdade do Brasil e a primeira internacional e tem parcerias com vários países Japão, Alemanha, dentre outros, enfim, esta audição é para o candidato que tem pretensão de fazer faculdade. Ah! Eu acho que não vou passar. Pode fazer para ver como está o nível? Pode fazer”, colocou a empresária da Vivace.

Nesse dia, Lupa Santiago, se apresentará a partir das 19h30, juntamente com Guilherme Ribeiro, no teatro municipal, com participações especiais de Zuca Samba e Choro e do Grupo Vivace.

Para fechar a programação, dia 17, terá workshow com Rafael Bittencourt e participações especiais dos alunos da Vivace e das bandas de rock Sweet Station e Betrayl Stone. “São duas bandas araxaenses de muito sucesso, são bandas de garagem, pois queremos oportunizar chances delas aparecem. Isso é bastante interessante para Araxá e região”, comentou o músico Jaime Nascimento, também empresário da escola.

O 1° Circuito Vivace & Souza Lima é uma realização do Ministério da Cultura com patrocínio da CBMM e apoios da Faculdade Souza Lima, SS Projetos e Ronne Musical Mais informações sobre os profissionais que irão ministrar as oficinas, audição e workshow estão disponibilizadas no site www.vivacemusica.com.br