Logo Jornal Interação

Com a promulgação da Lei 9696/98, se tornou prerrogativa do profissional graduado em Educação Física (Licenciatura e/ou Bacharelado), com registro no Sistema CONFEF/CREF, a prestação de serviços à população em todas as atividades relacionadas à Educação Física em suas diversas manifestações e objetivos. 

Mais especifcamente, essa regulamentação resguarda a esses profissionais uma vasta área de atuação num ascendente mercado de trabalho, considerando-se que a  intervenção do profissional de Educação Física na saúde, na educação, na formação e promoção de cidadania vai ao encontro das necessidades e dos anseios da sociedade contemporânea.

A área de atuação abrange desde treinamento desportivo, preparação física (clubes esportivos de futebol, handebol, voleibol entre outras modalidades), avaliação física (laboratórios e academias), recreação em atividade física (hotéis e empresas de recreação), orientação de atividades físicas (personal training), gestão em educação física e desporto (projeto minas olímpico, entre outros do governo federal), até atuação em equipes multidisciplinares na área da saúde (PSF – programa saúde da família e também no NASF – núcleo saúde da família, nos projetos do governo federal e estadual  nas academias populares e na geração saúde). Além, é claro, da possibildade da regência/docência para os Licenciados em Educação Física.

Diante desta gama de perspectivas, o Curso de Educação Física deve propiciar a seus discentes uma ampla formação. Por essa razão, deve-se atentar para escolher uma instituição que possibilite uma formação acadêmica completa e voltada para o mercado de trabalho, com um Projeto Pedagógico atual, e que ofereça condições ideais de estudo em laboratórios equipados e adequados à prática pedagógica (piscina, quadra poliesportiva, pista de atletismo, sala de musculação, anatomia e fisiologia do exercício, dentre outros espaços), além, é claro, de possibilidade de pesquisa e projetos de extensão para plena formação do discente.

O UNIARAXÁ é uma instituição que atende todos esses requisitos para plena formação do aluno em todos os níveis de competência.  Oferece, ainda, linha de crédito por meio do FIES para o candidato que deseja ingressar no curso de

Venha ser um Profissional de Educação Física! Seja UNIARAXÁ!

 Bernardo Luiz Brahim Cortez

Prof. Educação Física do UNIARAXÁ 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *