Logo Jornal Interação

O prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, recebeu, na manhã da última sexta-feira, 13, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais, Luís Cláudio Chaves, para doação de terreno onde será construída a nova sede da OAB em Araxá. Também participaram do encontro o vice-presidente Eliseu Marques de Oliveira, o presidente da subseção de Araxá, Rodrigo Farnesi de Araújo, e demais representantes da ordem.

O presidente da ordem mineira ressaltou que este ano a OAB completa 80 anos em Minas Gerais, e que a doação da área representa o reconhecimento da administração municipal perante a atuação da classe em prol da liberdade, da cidadania e da defesa do Estado Democrático de Direito.  “A OAB é uma entidade que sobrevive unicamente com a anuidade de seus inscritos. São advogados que, muitas vezes, trabalham gratuitamente pela sociedade, no caso dos mais carentes. Então, a gente tem que agradecer a municipalidade que reconheceu o esforço da advocacia mineira e doa um terreno onde nós edificaremos a sede da 33ª subseção. Essa sede contará com uma estrutura que atenda bem aos advogados e que signifique para a cidade uma ampliação do serviço de cidadania,” destacou.

O presidente da OAB/Araxá, Rodrigo Farnesi de Araújo, afirmou que atualmente a subseção araxaense funciona em local alugado e que a sede própria trará benefícios à classe e à comunidade. Ele também enfatizou o empenho da atual administração municipal em atender a solicitação da classe. “Essa iniciativa já foi tentada em outros governos municipais e gestões anteriores da OAB/Araxá, e só agora se concretiza

”.

Jeová acredita que a doação seja um avanço para a comunidade araxaense, no sentido de reconhecer uma classe que trabalha para o bem coletivo. “É muito importante criar referência de uma classe de profissionais que se dedicam à busca pela justiça. Nós respeitamos muito a OAB de Minas Gerais, aqui representada pelo presidente Luís Cláudio, pelo vice-presidente Eliseu Marques, representando todos os advogados do interior de Minas, e também o Rodrigo Farnesi, que tem demonstrado, ao lado de toda a classe de advogados de Araxá, um trabalho de união.”

O terreno onde será construída a nova sede da 33ª subseção possui 1.600 m², e está localizado próximo ao Centro Administrativo, região estratégica onde também será construído o novo Fórum.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *