Destaque »

Ganso empata com Valeriodoce e continua no G4

24 de setembro de 2018 – 19:49 |

Em partida válida pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, versão 2018, chancelado pela Federação Mineira de Futebol, na manhã do último  domingo, dia 23 de setembro, o time do …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Presidente da OAB/MG recebe doação de terreno para construção de nova sede

O prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, recebeu, na manhã da última sexta-feira, 13, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais, Luís Cláudio Chaves, para doação de terreno onde será construída a nova sede da OAB em Araxá. Também participaram do encontro o vice-presidente Eliseu Marques de Oliveira, o presidente da subseção de Araxá, Rodrigo Farnesi de Araújo, e demais representantes da ordem.

O presidente da ordem mineira ressaltou que este ano a OAB completa 80 anos em Minas Gerais, e que a doação da área representa o reconhecimento da administração municipal perante a atuação da classe em prol da liberdade, da cidadania e da defesa do Estado Democrático de Direito.  “A OAB é uma entidade que sobrevive unicamente com a anuidade de seus inscritos. São advogados que, muitas vezes, trabalham gratuitamente pela sociedade, no caso dos mais carentes. Então, a gente tem que agradecer a municipalidade que reconheceu o esforço da advocacia mineira e doa um terreno onde nós edificaremos a sede da 33ª subseção. Essa sede contará com uma estrutura que atenda bem aos advogados e que signifique para a cidade uma ampliação do serviço de cidadania,” destacou.

O presidente da OAB/Araxá, Rodrigo Farnesi de Araújo, afirmou que atualmente a subseção araxaense funciona em local alugado e que a sede própria trará benefícios à classe e à comunidade. Ele também enfatizou o empenho da atual administração municipal em atender a solicitação da classe. “Essa iniciativa já foi tentada em outros governos municipais e gestões anteriores da OAB/Araxá, e só agora se concretiza

”.

Jeová acredita que a doação seja um avanço para a comunidade araxaense, no sentido de reconhecer uma classe que trabalha para o bem coletivo. “É muito importante criar referência de uma classe de profissionais que se dedicam à busca pela justiça. Nós respeitamos muito a OAB de Minas Gerais, aqui representada pelo presidente Luís Cláudio, pelo vice-presidente Eliseu Marques, representando todos os advogados do interior de Minas, e também o Rodrigo Farnesi, que tem demonstrado, ao lado de toda a classe de advogados de Araxá, um trabalho de união.”

O terreno onde será construída a nova sede da 33ª subseção possui 1.600 m², e está localizado próximo ao Centro Administrativo, região estratégica onde também será construído o novo Fórum.