Logo Jornal Interação

Ao todo, são 500 famílias que terão a sua casa própria no Residencial Novo Lar.

Nesta terça-feira, 17, mais 60 famílias estiveram presentes no gabinete da prefeitura para serem beneficiadas com a casa própria no Residencial Novo Lar, que fica próximo ao bairro Santa Maria. Ao todo, são 500 famílias selecionadas para receber esse benefício, por intermédio de sorteio feito no fim do ano passado.

A iniciativa que é da Prefeitura Municipal de Araxá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano, não tem nenhuma relação com o Programa “Minha Casa, Minha Vida”. “É uma parceria do município e é totalmente independente”, destacou o secretário José Domingos Vaz.

De acordo com José Domingos, esse benefício da prefeitura visa a contribuir com a doação de 500 lotes para a população de baixa renda. “A partir de agora, eles vão ter uma cessão de cinco anos para construir a sua moradia. Nós vamos tentar também ajudar a construir as moradias, através da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil, com um financiamento, porque muitas vezes, não tem condições de construir dentro desse prazo”, disse.

Segundo o prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, a moradia própria é uma grande conquista para que a pessoa viva melhor. “Nós estamos buscando preencher essa lacuna que Araxá tem hoje, que é esse déficit habitacional, mas com a ajuda do Governo Federal, da Caixa Econômica Federal e mais o entusiasmo de nossa equipe em buscar realizações, estamos entregando 500 lotes”, comentou.

Isaura Lúcia Barbosa, uma das beneficiadas com essa ação do Executivo, colocou que nunca teve uma casa própria. “Agora vou ter uma chance de construir uma casa para mim, então é muito gratificante, pois terei um teto sem pagar o aluguel. Vou sair da casa da minha mãe onde pagava R$ 260,00 de aluguel e morar no que é meu. Estou muito feliz”, finalizou a moradora da rua Rio Branco.

A assinatura dos contratos com os contemplados através de sorteio prossegue semanalmente em grupos de 60, às terças-feiras, até que todos tenham recebido o seu documento de posse. No ato da assinatura, a pessoa já recebe o mapa com a localização do seu terreno.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *