Logo Jornal Interação

Neste sábado, 27, o Araxá Esporte encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Mineiro Infantil, com vitória de 2 a 1, diante do Contagem, pela chave C. O jogo disputado no Estádio Industrial Vicente Lobo foi muito difícil para o alvinegro, que passou aperto ao segurar os 2 a 1 até o fim do segundo tempo. Com as defesas do goleiro Filipe e uma pitada de sorte, pois, duas bolas bateram na trave, Araxá saiu vencedor deste confronto da décima rodada.

Antes de a bola rolar, Araxá Esporte enfrentou, mais uma vez, o problema com policiamento. Jogo programado para iniciar às 9h, começou às 9h35 com a chegada do Cabo Luís e Soldado Rocha do 37° Batalhão da Polícia Militar (37° BPM). Quando os jogadores correram atrás da bola, Gansinho abriu o marcador, aos 11 minutos. Em jogada de Bruno, pela direita, saiu cruzamento para toque de Germano na rede.

Três minutos depois, Araxá quase chegou a seu segundo gol, em cobrança de falta ensaiada, que terminou em chute forte de Netinho, desviado no meio do caminho pela defensiva adversária. Já o Contagem se fez presente no campo ofensivo, com perigo, aos 17 minutos. Em bola lançada entre os zagueiros, o lateral-esquerdo Jefferson apareceu na cara do gol e só não obteve êxito no lance, pois o goleiro Filipe abafou a jogada com a zaga alvinegra afastando a bola de fora da área.

Gansinho fez seu segundo gol no último minuto do primeiro tempo. Germano, autor do primeiro gol do Araxá, bateu falta fechada pelo lado esquerdo, e Bruno desviou, de cabeça, na trave. No rebote, Lucas Natan chutou forte e conferiu o segundo gol do Gansinho, aos 35 minutos.

Na segunda etapa, Contagem veio com uma postura diferente e se lançou ao campo de ataque em busca da vitória, resultado que lhe interessava para se garantir nas quartas de final. Aos 16 minutos, em tabela feita de Lucas, que passou a Igor, o jogador invadiu a grande área e bateu rasteiro, diminuindo o placar.

Logo em seguida, Araxá quase fez o terceiro, com Bruno na cara do gol, mas, no primeiro lance, foi travado pelo adversário, e depois, fez o toque para defesa arrojada do goleiro Wellington. Tirando esse lance do Araxá, praticamente o segundo tempo foi de ataque contra a defesa, com os visitantes pressionando o Ganso.

Aos 22 minutos, Rafael Alves fez chute colocado perto da trave esquerda. Na sequência, o meio-campista Leonardo percebeu liberdade para chutar de longe e arriscou finalização, com curva que trouxe problemas ao goleiro Filipe, que mandou para a linha de fundo. Aos 36 minutos, o jogador Daniel entrou com habilidade na área do Gansinho, em lance similar do primeiro gol do Contagem, mas, desta vez, a trave salvou o Araxá, em chute rasteiro e forte.

Com emoção e pitada de sorte, Araxá conseguiu garantir a classificação para as quartas-de-final do Campeonato Mineiro. Gansinho terminou em segundo lugar, com 21 pontos, em uma campanha de 7 vitórias, 2 derrotas e nenhum empate nos nove jogos disputados, com aproveitamento de 77,78% na chave C, garantindo-se como quarto mais bem colocado no cômputo geral do Mineiro e ganhando o direito de decidir em casa. O adversário será Uberabinha, de Juiz de Fora.

Ficha técnica:

Araxá: Filipe; Robinho, Pedro Henrique, Hiago e Netinho; Alamin (Alisson), Igor, André (Dudu) e Lucas Natan (Gustavo Pedro); Germano e Bruno. Treinador: Fernandinho.

Contagem: Wellington; Neemias (Rafael Alves), Rafael, Danilo e Jefferson (Carlos); Leonardo, Marlon, Victor e Daniel; Igor e Lucas. Treinador: Miguel.

Gols no primeiro tempo: Germano, aos 11 minutos, e Lucas Natan, aos 35 minutos.

Gol no segundo tempo: Igor, aos 16 minutos.

Cartões amarelos: André (Araxá Esporte) / Wellington e Danilo (Contagem).

Árbitro: Claudionor Rosa da Silva

Assistentes: Helbert Tavares Miranda e Wanderson Alves de Souza.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *