Logo Jornal Interação

Franciely Teixeira e Ana Claudia Borges Martins, duas alucinadas por bicicletas, conheceram-se por meio do pedal e perceberam que tinham uma ideia em comum: unir mulheres de todas as idades em suas pedaladas. Daí surgiu o “Pedal da Luluzinha”. O objetivo desse projeto é promover o mountain bike como forma de lazer e qualidade de vida, incentivando o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo e saudável, motivando as mulheres a pedalar.

 Desta forma, após várias reuniões, fins de semanas de planejamentos e coleta de apoios e patrocínios, no dia 27, aconteceu a entrega dos “Kits Luluzinha”, na Ekip Ciclo, kit que continha: uma bolsinha, uma camiseta, uma garrafinha, um adesivo, uma plaquinha com a numeração da participante e uma buzina.

 Neste último domingo, 28, aconteceu o passeio denominado Pedal da Luluzinha, que contou com a participação de pouco mais de 160 participantes, mostrando sucesso alcançado pelas meninas. Entre os 160 participantes, o Pedal contou com a presença de alguns ciclistas homens, que, para homenagear as Luluzinhas, foram vestidos a caráter do evento.

 O Pedal teve início às 8h, em frente ao Estádio Fausto Alvim, com destino ao Barreiro. As organizadoras convidam todos os interessados a entrarem no grupo criado no Facebook com o nome “Pedal da Luluzinha”, e ficarem por dentro de todas as notícias, fotos e eventos que o grupo realiza.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *