Logo Jornal Interação

O movimento “Outubro Rosa” surgiu na Califórnia (EUA), em 1997 e se difundiu pelo mundo. Neste evento, busca-se conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do Câncer de Mama

Quanto mais cedo o tumor é descoberto, menos invasivo será o tratamento e maiores as chances de cura.

No estágio inicial da doença, a expectativa de cura pode chegar a 95%. Atingem esse belo número aquelas mulheres que realizam as visitas anuais ao ginecologista e a mamografia frequente a partir dos 40 anos.

A FAMA, através do Centro de Atendimento à Mulher, aderiu, mais uma vez, a essa campanha. As atividades tiveram início no dia 1º de outubro, com a iluminação do prédio na cor rosa e realização dos exames de mamografia. 

No dia 26, comemorando o “Dia Rosa” no Centro de Atendimento à Mulher, as mulheres tiveram a oportunidade de participar de diversas atividades: Palestra sobre a Campanha “Outubro Rosa”, com a fisioterapeuta Micheline Borges Valle; palestra sobre “Autoestima”, com a Psicóloga Juliana Macedo Lorentz Boechat; sorteio de brindes; orientação sobre o Câncer de Mama por meiodedistribuição de panfletos informativos; realização de exames de mamografia e distribuição de rosas durante todo o dia.

A FAMA, mais uma vez, agradece a participação das mulheres araxaensese parceiros colaboradores que aderiram à campanha anual“Outubro Rosa”, garantindo o sucesso do evento.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *