Logo Jornal Interação

A Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais e a Secretaria Municipal de Educação de Araxá, por intermédio do Núcleo de Educação Inclusiva proporcionaram a realização do 1º módulo do Curso Básico na Área da Deficiência Visual às professoras da Sala de Recurso Multifuncionais e Especialistas do Núcleo.

            O 1º módulo do curso aconteceu de 17 a 21 de setembro, no Centro Cultural Crescer, em horário integral, superando as expectativas dos participantes.

            O curso, dividido em três módulos, será ministrado pelas professoras do CAP – Centro de Apoio Pedagógico às Pessoas com Deficiência Visual de Uberaba, da Escola Estadual “Professor Alceu Novaes”.

            O 2º módulo já aconteceu, de 15 a 19 de outubro, e o 3º, será de 26 a 30 de novembro. Além dos módulos presenciais, estão previstos, ainda módulos à distância.

            Dentre os conteúdos a serem ministrados estão: a Definição de Cegueira e Baixa Visão, Patologias da Deficiência Visual, Compreendendo a Deficiência Visual, Estruturação do Sistema Braille, Alfabetização, Recursos Tecnológicos, Práticas Educativas da Vida Diária, Adaptação e Produção de Materiais Pedagógicos. Os profissionais da educação que participaram do primeiro módulo perceberam a importância desta qualificação e esperam, com muito entusiasmo e boa expectativa, a realização dos próximos módulos.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *