Logo Jornal Interação

Neste domingo, 21, São Pedro perdeu sua invencibilidade na segunda fase, ao empatar com Trianon, por 2 a 2, no campo das Mangabeiras, pela terceira rodada. A equipe alvinegra levou o gol de empate aos 47 minutos e perdeu a chance de abrir cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, que é justamente o Trianon, com 5 pontos. Mesmo assim, São Pedro continua líder, com 7 pontos. A partida foi decidida nos detalhes que fizeram a diferença para o jogo terminar empatado, deixando os donos da casa mais felizes e os visitantes chateados.

Após o primeiro tempo ter se encerrado em 1 a 1 com gols de Davi [Trianon] e Valtinho [São Pedro] aos 31 e 32 minutos, a segunda etapa apresentou os visitantes muito mais perigosos no campo de ataque. Na marca dos 14 minutos, Valtinho voltou a balançar a rede do Trianon, em chute de fora da área, que encobriu o goleiro Túlio, e marcando um golaço alvinegro.

Na sequência, Múcio bateu escanteio fechado e quase fez gol olímpico. A bola foi defendida pelo goleiro Túlio, que a jogou para escanteio. Aos 25 minutos, Trianon chegou perto do gol de empate com Flávio. Após cobrança de escanteio e bate-rebate dentro da área, a bola caiu na cabeça do zagueiro do Trianon, que tocou nas mãos do goleiro Bill Miller.

São Pedro retornou ao ataque com Júnior, que, no passe de Valtinho, tentou bater cruzado, mas pegou mal na bola, perdendo a chance.

Em jogo de poucas oportunidades, Trianon foi mais eficiente na parte final do confronto e deixou tudo igual aos 47 minutos. Naquela pressão por meio da qual o jogador “coloca o coração na ponta da chuteira”, de acordo com gíria futebolística, a zaga chutou a bola para frente, Bill Miller a deixou passar e, Lavras, com gol aberto, fez 2 a 2, resultado bastante comemorado pelo Trianon.

Já para São Pedro, ficou o gosto amargo do empate, mas não o desânimo pelo resultado, que deixou o alvinegro ainda na liderança da segunda fase da segundona.

Ficha técnica:

Trianon: Túlio; Fernando, Flávio (Júnior), Renato e Filho do Zé; Douglas, Renan (Agenor), Lavras e Merson; Dione e Davi. Treinador: Leonides. OBS: Trianon tinha apenas dois jogadores no banco, por isso somente duas substituições foram feitas.

São Pedro: Bill Miller; Givago, Pernambuco, Marcelo Silica e Bill; Gentil, Fred, Fernandinho (Júnior) e Maiquinho (Diego); Valtinho (Rodrigo) e Múcio (Culica). Treinador: Jorge.

Gols no primeiro tempo: Davi, aos 31 minutos, e Valtinho, aos 32 minutos.

Gols no segundo tempo: Valtinho, aos 14 minutos, e Lavras, aos 47 minutos.

Cartões amarelos: Renan (Trianon) / Bill Miller e Gentil (São Pedro)

Árbitro: Nivaldo de Souza

Assistentes: Moacir Dias Filho e Sebastião Prosolino

Mesária: Geize Cândido

Outros jogos da terceira rodada:

Ernesto Duílio Stefani

Mercado 2×1 Planeta, com gols de Paulo Henrique e Mateus (Mercado) e de Edvaldo (Planeta).

Árbitro: Amilton César

Assistentes: Wagner José e Vicente dos Reis

Mesária: Gisele Ester

Santa Terezinha

Cerrado 2×1 Arachás, com gols de Roberto (2) (Cerrado) e de Bruno (Arachás).

Árbitro: Ronaldo Vicente

Assistentes: Gilberto Morais e Anésio Rubens

Mesária: Tatiana do Carmo

Classificação

São Pedro lidera a segundona, com 7 pontos, seguido por Trianon, 5 pontos, Arachás, 4 pontos, e Planeta, 3 pontos. Cerrado e Mercado também têm 3 pontos, mas estão fora do grupo dos semifinalistas devido aos critérios de desempate. A competição está bastante equilibrada e todos têm chances de classificação para as semifinais.

A quarta rodada será realizada no domingo, 28, com os seguintes jogos:

Santa Terezinha

9h – São Pedro x Cerrado

Mangabeiras

9h – Arachás x Planeta

Ernesto Duílio Stefani

9h – Mercado x Trianon

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *