Logo Jornal Interação

                                                                                   Por: Alcino de Freitas.

A primeira partida semifinal do Campeonato Amador da Primeira Divisão da LAD foi disputada na manhã do último domingo, no Campo da Chácara Dona Adélia, entre as equipes do Dínamo e do Internacional. Um jogo relativamente bem disputado, com uma pequena predominância do time azul da CBMM, apesar de a equipe ter jogado desfalcada de alguns de seus principais jogadores dentre os quais Lucas Rebite, Caio Xaropinho, Igor e Dunguinha. No primeiro tempo, um jogo bastante corrido, com as duas equipes fazendo uma severa marcação e, devido a este cuidado extremo, resultaram poucas finalizações. Logo no início da partida, o volante Zé Mário teve que ser substituído devido a um corte que sofreu na boca. O gol só poderia sair de uma bola parada e foi justamente o que aconteceu. Aos 41 minutos, uma falta a favor do Dínamo, um miniescanteio pela esquerda, Pelezinho, ao chutar, foi muito feliz na cobrança, acertando o primeiro pau e vencendo o goleiro Derson. Nesse lance, o auxiliar dois, Mário Lúcio dos Santos, levantou seu instrumento de trabalho, mas o árbitro Wesley, acertadamente validou o gol. Este foi o panorama do primeiro tempo, com o Dínamo vencendo por 1 a 0. Na volta do segundo tempo, Internacional passou a pressionar com mais intensidade por lances de bolas paradas. Faltas cobradas pelo zagueiro Ricardo, que alçava as bolas contra a meta de Edney. Aos 12 minutos, aconteceu esta jogada: Ricardo levantou para a área adversária, e Fred, em disputa com o goleiro Edney, acabou levando a melhor pelo alto, e quando a bola desceu, Fred só teve o trabalho de empurrá-la para o gol, empatando a partida. Evidentemente que o jogo ganhou uma nova dinâmica e um ímpeto maior. A equipe do Dínamo, mais determinada, procurava jogar nos erros individuais de seu adversário e, aos 21 minutos, num escanteio cobrado por Pelezinho, pelo lado esquerdo, falhou a zaga do Internacional, proporcionando a Dieguinho a sobra da bola, que foi empurrada para o fundo das redes. Já mais no final da partida, Internacional perdeu a grande chance do empate, quando, aos 39 minutos, o árbitro apontou uma falta. Após o zagueiro Ricardo chutar outra falta contra o gol adversário e Lucas cabecear, a bola bateu na mão de um defensor, com o árbitro apontando a penalidade. Ricardo, encarregado da cobrança, chutou forte no canto esquerdo do goleiro Edney, que realizou uma sensacional defesa, garantindo a vitória ao Dínamo. O time ainda perdeu uma excelente oportunidade para ampliar, por meio de Dieguinho, que perdeu um gol incrível, chutando contra o goleiro Derson. 

Dínamo venceu de: Edney, Canighia, Anderson, Dedé, Kelvin; Zé Mário (Vertinho), Liniker, Pelezinho (Leo Caixeta), Dalmer; Vitor e Dieguinho. Técnico: Fernando Guimarães.

O Internacional foi: Derson, Wilker (Mário), Fred, Jonathan, Ricardo; Jean, Vitinho, Cleones, Robson; Flávio (João Copasa) e Lucas. Técnico: Ademir.

Árbitro: Wesley Elias dos Santos, auxiliado por Pedro Caetano e por Mário Lúcio dos Santos, que quase complicou a arbitragem no primeiro gol do Dínamo. Ainda trabalharam na arbitragem Marcilio Adriano e Rosemira Cássia da Silva. Mesária: Abgail da Silva Vilar.

Cartões amarelos: no Internacional, Vitinho, e para o Dínamo, Canighia, Anderson, Pelezinho e Vitor.      

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *