Logo Jornal Interação

“Um país se faz com homens e livros.” Com este pensamento de Monteiro Lobato, a Secretaria Municipal de Educação, por intermédio do Núcleo de Incentivo à Leitura, em parceria com a Biblioteca Pública e a Fundação Cultural Araxá, realizou uma homenagem especial às crianças das Escolas Municipais de Araxá, nos últimos dias 2, 3 e 4 de outubro.

 Os objetivos das comemorações foram: incentivar leituras, tornar acessível o empréstimo de livros à população, por meio do ônibus da Biblioteca Móvel, e valorizar as crianças, sensibilizando-as com relação à sua importância para nossa sociedade.

 A festa aconteceu no Teatro Municipal, onde várias atrações encantaram os participantes: contação de histórias, poesias e belíssimas apresentações de balé, coordenadas pelas professoras Mariana Hermógenes e Tânia Marinho. As histórias ficaram por conta das professoras de ensino do uso da biblioteca.

 Os personagens Macaco Simão e a Velha Firinfinféia, um clássico infantil, poesias e outras histórias fizeram a alegria da criançada naquele belo espaço de cultura e arte.

As comemorações aconteceram também dentro do espaço das unidades escolares, onde foram servidos lanches especiais para as crianças que participaram de atividades programadas com muito carinho pela própria unidade. 

 Secretaria Municipal de Educação promove oficina pedagógica para professores e supervisores

           No último dia 18 de outubro, no CEFOR, a Equipe Pedagógica Anos Iniciais, da Secretaria Municipal de Educação (SME), promoveu oficina pedagógica para professoras e supervisoras do 5º ano das Escolas Municipais de Araxá, com o objetivo de explicitar e discutir as capacidades a serem consolidadas em Língua Portuguesa e Matemática pelos alunos do Ciclo Complementar, considerando a matriz de referência do Proeb.

          Esse encontro ofereceu orientações para a prática de sala de aula, priorizando metodologias inovadoras como fio condutor do processo de ensino-aprendizagem dos temas e conteúdos.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *