Logo Jornal Interação

Enquanto isso exames de urgência serão realizados no PAM. 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que está tomando as medidas necessárias para adequar o Laboratório Municipal de Araxá, de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária da Superintendência Regional de Saúde.

O serviço do laboratório está suspenso, mas o prédio localizado na Rua Dom José Gaspar continua aberto para entrega de resultados. O atendimento deve ser normalizado na próxima semana, em outro local, com a aprovação da Vigilância Sanitária.

O processo para construção de um novo laboratório na Rua Calimério Guimarães já foi providenciado pela Prefeitura Municipal de Araxá, e o projeto apresentado à superintendência. O quadro de funcionários também será ampliado com a nomeação de aprovados no concurso público.

Exames de urgência estão sendo realizados normalmente por meio do Pronto Atendimento Municipal (PAM). Algumas irregularidades como inexistência de ações de controle de qualidade interno e externo, de forma a garantir a confiabilidade dos resultados dos exames (ensaios de proficiência) e  falta de manutenção preventiva e corretiva de equipamentos usados no laboratório. 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *