Logo Jornal Interação

O colégio Atena, em Araxá, promoveu, nesta segunda-feira, 22, mais uma edição da feira de ciências. Este ano, o tema escolhido foi a robótica, e os alunos fizeram apresentações sobre os itens tecnológicos, seu surgimento e qual a utilidade deles nos dias atuais.

A feira de ciências do colégio é promovida para alunos de qualquer nível de ensino. Eles desenvolvem uma exposição de projetos científicos que são julgados por um júri, e alguns trabalhos são premiados.

Segundo uma das coordenadoras da feira, Marina Alves Borges da Silva, esse é um trabalho de incentivo para os alunos. “O objetivo da feira de conhecimento é trazer para a realidade dos alunos o que nós ensinamos e eles aprendem na sala de aula. Nossas expectativas são as melhores, porque os alunos estão muito empenhados e empolgados e o tema deste ano, que é robótica, veio para colocar na realidade deles o que eles aprendem na sala de aula, além de ser um assunto de interesse da maioria dos jovens”, explicou.

A aluna Isabela Barros afirmou que participar desse projeto é muito importante. “Essa feira é muito legal, estou empolgada para apresentar meu trabalho”. As apresentações de trabalhos dos alunos acontecerão até esta sexta-feira, 26.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *