Logo Jornal Interação

Alexandre, Alan e Serginho foram os autores dos gols que deram a vitória para o Tigrão na partida de ida das semifinais do Amadorão.

No domingo, 21, começaram as disputas das semifinais do Amadorão. Em primeira partida realizada no campo das Mangabeiras, Tigrão venceu GEF por 3 a 2 e deu um importante passo para conseguir a classificação para as finais. Alexandre, Alan e Serginho fizeram os gols da vitória do Tigrão, que tem a vantagem do empate para a partida de volta. Já o GEF precisa vencer por uma diferença superior a um gol de diferença para se garantir na decisão.

O primeiro tempo foi favorável para os sistemas defensivos das duas equipes, que conseguiram anular as principais peças como Caio e Serginho, pelo Tigrão e Bruno César, Malaia e Arthur, do GEF. Aos 18 minutos, a primeira chegada perigosa foi do Tigrão, com Caio, que desceu pela esquerda e cruzou para Alexandre, mas, antes dele, o goleiro Vaguinho fez o corte parcial.

Logo depois, Alexandre, desta vez, tocou na bola e levou perigo. Após o escanteio batido, a zaga adversária não tirou o lance dentro da área e a sobra ficou com Alexandre, que finalizou de cabeça no travessão.

Aos 33 minutos, em mais um ataque do Tigrão, Marcos fez o passe em profundidade para Caio, que dividiu com Vaguinho e não conseguiu finalizar para o gol, pois o goleiro abafou.

No lance seguinte, Tigrão abriu o marcador com Alexandre. No passe de Alan feito da entrada da área para o lado esquerdo, Alexandre concluiu a jogada, de pé direito, no canto, sem chances para Vaguinho.

Quatro minutos depois, GEF conseguiu o empate. Em cobrança de escanteio de Rafael Bundinha, a bola caiu na cabeça de Malaia, que acertou desvio no canto direito de Arlem.

Para o segundo tempo, Tigrão continuou atacando e novamente parou no travessão. Marcos tentou uma bicicleta dentro da área e mandou com imenso perigo ao gol de Vaguinho em um lance plasticamente muito bonito. Ainda no início da etapa final, Tigrão estava mais presente no campo de ataque e abriu uma vantagem de dois gols sobre o adversário, em quatro minutos.

Aos seis minutos, o meio-campista Alan dominou de fora da área e bateu forte. O goleiro Vaguinho foi para o lance com o intuito de segurar a bola, mas ela passou por debaixo de suas pernas e morreu no fundo das redes.

A situação do GEF se complicou ainda mais quando, aos 10 minutos, em jogada rápida do Tigrão, saiu cruzamento pelo lado direito, e Serginho marcou 3 a 1. O alviverde não se intimidou com a vantagem imposta por seu adversário e foi para cima. Aos 18 minutos, o árbitro Edilson José apontou penalidade máxima em toque de mão a favor do GEF. Na cobrança, o artilheiro Arthur fez seu 27° gol no Amadorão e manteve o GEF vivo no jogo.

Durante o segundo tempo, Tigrão perdeu seu lateral-direito Vaninho, que tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso por Edilson José. Mesmo com um jogador a menos, Tigrão teve mais duas chances de marcar gols.

Aos 23 minutos, Timinho vacilou na frente de Mateus Mota, que lhe tomou a bola e ficou na cara do gol, e tocou colocado para grande defesa de Vaguinho. O jogador do Tigrão voltou a incomodar a defesa adversária aos 43 minutos. Ele foi lançado, ganhou na corrida e novamente saiu na cara do gol. Desta vez, ele evitou o desvio de Vaguinho com um toque que encobriu o goleiro do GEF, mas Timinho salvou em cima da linha, e o placar ficou mesmo 3 a 2.

Ficha técnica:

Tigrão: Arlem; Vaninho, Raul, Igor Goiaba e Douglas; Cafu, Alan, Marcos (Elvinho) e Caio (Ariterlan); Serginho (Mateus Mota) (Gilson) e Alexandre (Gerson). Treinador: Edvaldo Pelanca.

GEF: Vaguinho; Ítalo (Dudu), Douglas, Emerson e Amaral; Timinho, Rafael Bundinha, Renê (Fernando Henrique) e Bruno César; Arthur e Malaia. Treinador: Cláudio Macedo. OBS: GEF tinha apenas três jogadores no banco de reservas.

Gols no primeiro tempo: Alexandre, aos 37 minutos, e Malaia, aos 41 minutos.

Gols no segundo tempo: Alan, aos 6 minutos, Serginho, aos 10 minutos e Arthur, aos 18 minutos.

Cartões amarelos: Alexandre (Tigrão) / Dudu (GEF)

Cartão vermelho: Vaninho (Tigrão)

Árbitro: Edilson José

Assistentes: Sebastião Aparecido e Washington Humberto

4° árbitro: João Mariano de Andrade

5° árbitro: Nivaldo de Souza

Mesária: Geize Cândido

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *