Destaque »

Ganso empata com Valeriodoce e continua no G4

24 de setembro de 2018 – 19:49 |

Em partida válida pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, versão 2018, chancelado pela Federação Mineira de Futebol, na manhã do último  domingo, dia 23 de setembro, o time do …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Cultura

De olho no IPTU

Carnês do imposto começam a chegar em fevereiro com reajuste.

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) vão começar a serem distribuídos pela Prefeitura Municipal de Araxá na segunda quinzena de fevereiro, através dos Correios. O contribuinte receberá o IPTU com reajuste de 6,57% em relação a 2011.

O vencimento da parcela única ou da primeira parcela será no dia 16/03/2012, para o pagamento em parcela única, até a data do vencimento, será concedido um desconto de 8 %. Para o pagamento parcelado, que poderá ser pago em até 10 parcelas, os vencimentos serão nos idas 16 dos meses subsequentes ao da primeira parcela. O valor mínimo de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 34,29 (varia de imóvel).

Existe a possibilidade de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) nas condições de que o imóvel tenha área construída inferior a 100 m², a renda familiar do proprietário do imóvel seja igual ou inferior a dois salários mínimos, que este seja o único imóvel e que a família resida no imóvel.

Isenção no imposto

“Para requerer a isenção, o contribuinte deverá comparecer à Prefeitura Municipal de Araxá (PMA) com Xerox dos seguintes documentos: comprovante de renda, escritura/contrato de compra do imóvel, carnê do imposto, e, se já obteve isenção do imposto no ano anterior, cópia do documento de isenção”, explicou o secretário municipal de Planejamento e Gestão, Jorge Borba.

Neste ano ainda deverão ser lançados cerca de 50.000 IPTUs, sendo 35.000 prediais e 15.000 territoriais mais 400 imunes/isentos (Órgãos Federais, estaduais e outros)

A expectativa é que seja arrecadado com IPTU no ano de 2012 cerca de 11 milhões. Para mais informações ligue: (34) 3691-7034.