Destaque »

Câmara realiza 2º Fórum Comunitário sobre exames para CNH

22 de julho de 2019 – 15:40 |

A Câmara Municipal realizou, na semana passada (17/07), o segundo Fórum Comunitário para discutir os processos de exames para CNH. O encontro, solicitado pelo Vereador Pastor Claudenir (PP), foi dirigido pelo Vereador Hudson Fiuza (PSL). …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Projeto TRI CICLO ESPETÁCULOS traz apresentação da filha do escritor Fernando Sabino a Araxá

Verônica Sabino se apresenta no Teatro Municipal e a entrada é gratuita.

A primeira atração de outubro do projeto TRI CICLO ESPETÁCULOS é a música de Verônica Sabino. Filha do escritor mineiro Fernando Sabino, a cantora homenageia o pai em um show de tirar o fôlego. “Bossa, Balanço, Balada” referencia, além de Fernando Sabino, Aloysio de Oliveira, considerado um dos grandes expoentes da arte e cultura brasileira. Verônica conviveu com esta geração de poetas e compositores e isso faz com que o repertório seja com esses personagens. A trajetória segue os caminhos do pai. Nas Minas de Viramundo, a música convida o público a uma visita ao universo mágico de Geraldo pelas trilhas das Gerais.

O show é neste sábado, 13, no Teatro Municipal de Araxá, às 20h e terá direção musical de Roberto Menescal, e acompanhamento dos músicos Marcos Suzano e Marcelo Caldi.

Nos dias 15 e 16 de outubro, consequentemente, segunda e terça feiras, Araxá recebe oficinas e teatro de rua com grupo “Rasgacêro e os Artêros Geraes” de Montes Claros. Oficinas “Dança Regional” e “Iniciação ao Teatro”, acontecem simultaneamente no dia 15 de outubro, das 17h às 19h no Teatro Municipal de Araxá. As inscrições para as oficinas já estão abertas e podem ser feitas no site do projeto www.tricicloespetaculos.com.br. Na terça feira às 20h, também no Teatro Municipal de Araxá, é a vez do teatro do grupo “Mambembrasileiros” se apresentarem pelo projeto.

A história relata a trajetória de um menestrel que decide imitar Dionísio e é condenado a vagar por este “mundo de meu Deus” e a nascer no meio de um dos tantos sertões do país. De mãe pobre e pai desconhecido, vem ao mundo no saltimbanco circo musical do Rasgacêro onde aproveita sua condição para ser “artêro”, o artista brasileiro. Em um cortejo ditirâmbico a marcação dos tambores anuncia que vai começar “Mambembrasileiros”.

O musical de rua exalta as raízes folclóricas brasileiras e homenageia os que fazem arte na rua através do teatro, da música e do circo. Escrito e dirigido por Giovanni Dias e coordenado por Ricardo Valias, sinaliza os 10 anos de criação do Grupo Rasgacêro e mantém a trupe a céu aberto a compartilhar arte com transeuntes. Eles montam um picadeiro usando uma Kombi mágica, de onde sai figuras caricatas como o cego Jeremias e o multifacetado Malabi. A história é fictícia e atemporal.

 SERVIÇO

Oficina “Dança Regional”

Data: 15 de Outubro de 2012

Horário: 17h às 19h

Local: Teatro Municipal de Araxá

Ementa: Apresentar as técnicas das danças populares brasileiras, mais especificamente o maracatu, as cirandas e o jongo, experimentando na prática e aplicando no cortejo que antecede ao espetáculo.

Professor: Genaldo Pessoa (Chupeta)

Carga Horária: 2h

Numero de participantes: 20 pessoas

Faixa etária: 10 a 60 anos

Oficina: “Iniciação ao Teatro”

Data: 15 de Outubro de 2012

Horário: 17h às 19h

Local: Teatro Municipal de Araxá

Ementa: Desenvolver jogos e dinâmicas cênicas onde o foco é apresentar o teatro e suas origens, através das personagens que surgiram a partir do “culto do bode” ou ditirambo. Apresentar as técnicas para a construção das personagens e do espaço cênico.

Professor: Ricardo Malabi

Carga Horária: 2h

Numero de participantes: 20 pessoas

Faixa etária: 10 a 60 anos