Destaque »

Malvinas e Villa Nova saem na frente na semifinal do Amador

19 de novembro de 2019 – 11:34 |

Começaram no último domingo, dia 17 de novembro de 2019,  no estádio Fausto Alvim, as semifinais do Campeonato Amador de Araxá, versão 2019, promovido pela Liga Araxaense de Desportos. Na primeira partida da manhã …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Projeto TRI CICLO ESPETÁCULOS traz apresentação da filha do escritor Fernando Sabino a Araxá

Verônica Sabino se apresenta no Teatro Municipal e a entrada é gratuita.

A primeira atração de outubro do projeto TRI CICLO ESPETÁCULOS é a música de Verônica Sabino. Filha do escritor mineiro Fernando Sabino, a cantora homenageia o pai em um show de tirar o fôlego. “Bossa, Balanço, Balada” referencia, além de Fernando Sabino, Aloysio de Oliveira, considerado um dos grandes expoentes da arte e cultura brasileira. Verônica conviveu com esta geração de poetas e compositores e isso faz com que o repertório seja com esses personagens. A trajetória segue os caminhos do pai. Nas Minas de Viramundo, a música convida o público a uma visita ao universo mágico de Geraldo pelas trilhas das Gerais.

O show é neste sábado, 13, no Teatro Municipal de Araxá, às 20h e terá direção musical de Roberto Menescal, e acompanhamento dos músicos Marcos Suzano e Marcelo Caldi.

Nos dias 15 e 16 de outubro, consequentemente, segunda e terça feiras, Araxá recebe oficinas e teatro de rua com grupo “Rasgacêro e os Artêros Geraes” de Montes Claros. Oficinas “Dança Regional” e “Iniciação ao Teatro”, acontecem simultaneamente no dia 15 de outubro, das 17h às 19h no Teatro Municipal de Araxá. As inscrições para as oficinas já estão abertas e podem ser feitas no site do projeto www.tricicloespetaculos.com.br. Na terça feira às 20h, também no Teatro Municipal de Araxá, é a vez do teatro do grupo “Mambembrasileiros” se apresentarem pelo projeto.

A história relata a trajetória de um menestrel que decide imitar Dionísio e é condenado a vagar por este “mundo de meu Deus” e a nascer no meio de um dos tantos sertões do país. De mãe pobre e pai desconhecido, vem ao mundo no saltimbanco circo musical do Rasgacêro onde aproveita sua condição para ser “artêro”, o artista brasileiro. Em um cortejo ditirâmbico a marcação dos tambores anuncia que vai começar “Mambembrasileiros”.

O musical de rua exalta as raízes folclóricas brasileiras e homenageia os que fazem arte na rua através do teatro, da música e do circo. Escrito e dirigido por Giovanni Dias e coordenado por Ricardo Valias, sinaliza os 10 anos de criação do Grupo Rasgacêro e mantém a trupe a céu aberto a compartilhar arte com transeuntes. Eles montam um picadeiro usando uma Kombi mágica, de onde sai figuras caricatas como o cego Jeremias e o multifacetado Malabi. A história é fictícia e atemporal.

 SERVIÇO

Oficina “Dança Regional”

Data: 15 de Outubro de 2012

Horário: 17h às 19h

Local: Teatro Municipal de Araxá

Ementa: Apresentar as técnicas das danças populares brasileiras, mais especificamente o maracatu, as cirandas e o jongo, experimentando na prática e aplicando no cortejo que antecede ao espetáculo.

Professor: Genaldo Pessoa (Chupeta)

Carga Horária: 2h

Numero de participantes: 20 pessoas

Faixa etária: 10 a 60 anos

Oficina: “Iniciação ao Teatro”

Data: 15 de Outubro de 2012

Horário: 17h às 19h

Local: Teatro Municipal de Araxá

Ementa: Desenvolver jogos e dinâmicas cênicas onde o foco é apresentar o teatro e suas origens, através das personagens que surgiram a partir do “culto do bode” ou ditirambo. Apresentar as técnicas para a construção das personagens e do espaço cênico.

Professor: Ricardo Malabi

Carga Horária: 2h

Numero de participantes: 20 pessoas

Faixa etária: 10 a 60 anos