Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Cargo de vice-prefeito será ocupado por uma mulher após 23 anos

Atual vereadora Edna Castro (PSDB) estava na Coligação Araxá em Boas Mãos, encabeçada por Jeová Moreira da Costa (PDT), que conseguiu a reeleição no pleito do último domingo, 7.

A disputa para comandar o Executivo araxaense foi bastante acirrada, o que pode ser comprovado haja vista a diferença de votos estabelecida nas urnas, 184, que levou o prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa (PDT) sobre o deputado Aracely de Paula (PR). Só que, para Edna Castro (PSDB), a eleição entrou para a sua história política, que se resume a quatro mandatos no Legislativo. Logo em sua primeira disputa ao cargo do Executivo, vencida pelo atual prefeito, Araxá tornará a ter uma mulher como vice-prefeita a partir de 2013.

A última vez que isso aconteceu foi na gestão de 1989/1992, quando o prefeito era Waldir Benevides de Ávila, mais conhecido por Waldirão, acompanhado por sua vice, Elisa Alves. De acordo com Edna, a eleição foi bastante emocionante, mas indiferente, porque, em todos os pleitos, ela não acompanha o seu transcorrer. “Eu não acompanho todas as votações. Hoje, pela primeira vez, fiz uma visita a todos os setores de votação, depois fui para casa com os meus filhos para rezar”, disse Edna.

Segundo a nova vice-prefeita, o cargo vai ser trabalhado com responsabilidade. “A Edna vai fazer se respeitar na Prefeitura Municipal de Araxá. Acho que agora, como vice-prefeita, vou ter mais abertura e espaço para buscar recursos para beneficiar Araxá. Vou trabalhar dando resposta para aqueles que acreditaram em mim nessa campanha. O povo de Araxá merece muito trabalho da minha parte e isso é que eles estão esperando”.

A nova vice-prefeita observou que a prioridade do prefeito Jeová tem que ser de terminar as obras. “Cuidar da saúde todo dia, porque o problema da saúde é ‘matar um leão por dia’, conversar com os médicos para que eles tenham, de verdade, uma liberdade para decidirem se eles querem ficar ou ir embora, tratando com amor e carinho todos os pacientes. A minha maior meta é fazer um trabalho com as crianças, jovens e adolescentes, valorizando-os dentro da gestão do Dr. Jeová”, comentou.

Edna espera que o relacionamento entre o Executivo e o Legislativo seja o melhor possível. “Vai ser tudo dentro muito de diálogo, de interesses da nossa população e, quando se estabelece esse diálogo, quem ganha com isso é o povo de Araxá. Se for preciso a gente entrar no diálogo, a gente ser intermediária, a gente levar tranquilidade a todos eles e ser essa ponte, a gente vai ser sim. Espero que o povo de Araxá se sinta representado por nós”, encerrou.

Jeová e Edna Castro assumem seus respectivos cargos de prefeito e vice-prefeita a partir de 1° de janeiro de 2013, e sua gestão termina em 2016. “Quero aproveitar e fazer uma homenagem respeitosa para Elisa, que dedicou a sua vida inteira para o bem de nossa cidade. Eu quero fazer jus a essa dedicação que a Elisa teve por Araxá, sendo uma vice-prefeita atuante, responder com trabalho a todas as pessoas que confiaram em nós e fico muito feliz e lisonjeada em assumir esse cargo de vice-prefeita que foi de Elisa”, destacou Edna.