Logo Jornal Interação

Atual vereadora Edna Castro (PSDB) estava na Coligação Araxá em Boas Mãos, encabeçada por Jeová Moreira da Costa (PDT), que conseguiu a reeleição no pleito do último domingo, 7.

A disputa para comandar o Executivo araxaense foi bastante acirrada, o que pode ser comprovado haja vista a diferença de votos estabelecida nas urnas, 184, que levou o prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa (PDT) sobre o deputado Aracely de Paula (PR). Só que, para Edna Castro (PSDB), a eleição entrou para a sua história política, que se resume a quatro mandatos no Legislativo. Logo em sua primeira disputa ao cargo do Executivo, vencida pelo atual prefeito, Araxá tornará a ter uma mulher como vice-prefeita a partir de 2013.

A última vez que isso aconteceu foi na gestão de 1989/1992, quando o prefeito era Waldir Benevides de Ávila, mais conhecido por Waldirão, acompanhado por sua vice, Elisa Alves. De acordo com Edna, a eleição foi bastante emocionante, mas indiferente, porque, em todos os pleitos, ela não acompanha o seu transcorrer. “Eu não acompanho todas as votações. Hoje, pela primeira vez, fiz uma visita a todos os setores de votação, depois fui para casa com os meus filhos para rezar”, disse Edna.

Segundo a nova vice-prefeita, o cargo vai ser trabalhado com responsabilidade. “A Edna vai fazer se respeitar na Prefeitura Municipal de Araxá. Acho que agora, como vice-prefeita, vou ter mais abertura e espaço para buscar recursos para beneficiar Araxá. Vou trabalhar dando resposta para aqueles que acreditaram em mim nessa campanha. O povo de Araxá merece muito trabalho da minha parte e isso é que eles estão esperando”.

A nova vice-prefeita observou que a prioridade do prefeito Jeová tem que ser de terminar as obras. “Cuidar da saúde todo dia, porque o problema da saúde é ‘matar um leão por dia’, conversar com os médicos para que eles tenham, de verdade, uma liberdade para decidirem se eles querem ficar ou ir embora, tratando com amor e carinho todos os pacientes. A minha maior meta é fazer um trabalho com as crianças, jovens e adolescentes, valorizando-os dentro da gestão do Dr. Jeová”, comentou.

Edna espera que o relacionamento entre o Executivo e o Legislativo seja o melhor possível. “Vai ser tudo dentro muito de diálogo, de interesses da nossa população e, quando se estabelece esse diálogo, quem ganha com isso é o povo de Araxá. Se for preciso a gente entrar no diálogo, a gente ser intermediária, a gente levar tranquilidade a todos eles e ser essa ponte, a gente vai ser sim. Espero que o povo de Araxá se sinta representado por nós”, encerrou.

Jeová e Edna Castro assumem seus respectivos cargos de prefeito e vice-prefeita a partir de 1° de janeiro de 2013, e sua gestão termina em 2016. “Quero aproveitar e fazer uma homenagem respeitosa para Elisa, que dedicou a sua vida inteira para o bem de nossa cidade. Eu quero fazer jus a essa dedicação que a Elisa teve por Araxá, sendo uma vice-prefeita atuante, responder com trabalho a todas as pessoas que confiaram em nós e fico muito feliz e lisonjeada em assumir esse cargo de vice-prefeita que foi de Elisa”, destacou Edna.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *