Destaque »

CBMM amplia área de atuação e anuncia criação do Centro de Matéria Prima para Turbinas de Avião em Araxá

14 de dezembro de 2018 – 11:13 |

A direção da empresa CBMM, realizou na noite da última terça-feira, dia 11 de dezembro, no ‘Clara Rosa Eventos’,  a tradicional reunião de confraternização com profissionais e diretores de organismos de imprensa da cidade de …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Empresa Ayres Alimentos Ltda, de Araxá, fecha parceria com o governo

Empresa de Araxá assinou protocolo de intenção de investimentos no Estado.

O governo de Minas assinou protocolos de intenção com várias empresas para investimentos no Estado, entre elas, a Ayres Alimentos Ltda., que está implantando, em Araxá, a primeira indústria nacional dedicada à fabricação de batatas na forma pré-frita congelada e/ou resfriada. Com investimento de R$ 12,39 milhões, a Ayres Alimentos deverá iniciar sua produção até 2014, com a capacidade de 750 toneladas por mês.

Serão gerados 280 empregos diretos e indiretos, responsáveis pela produção de noisettes, formatados linha infantil, tater tots, rosty, purê de bata, batata pré-cozida congelada, entre outras especialidades.

A nova empresa foi criada a partir da associação entre o Grupo Ayres, o Grupo Rolim e a Montesa Agropecuária, do Grupo Marcelo Balerine de Carvalho.

O Grupo Ayres está há mais de 20 anos no mercado de serviços no município de Araxá, atuando como prestador de serviços gerais – portaria, conservação e limpeza – e serviços especializados – vigilância armada, escolta armada, rastreamento e monitoramento de cargas e veículos.

O Grupo Rolim se destaca por sua atuação nos mais diversos segmentos, em especial, nos serviços de engenharia civil, engenharia de desmonte de rochas, serviços de alimentação coletivas e franquias de fast food.

O Grupo Marcelo Balerine de Carvalho tem suas atividades voltadas para o setor de agronegócios. A empresa atua nos diversos elos da cadeia produtiva,  passando pela biotecnologia, produção de sementes e mudas, campos de produção, beneficiamento, processamento e armazenagem, além de desenvolvimento de novas tecnologias. A Montesa é especialista no fornecimento de batatas destinadas às indústrias de processamento e consumo fresco.

Outras empresas como a Rodofort, que pretende se instalar no sul do Estado, e a Hertape Calier Saúde Animal S.A., em Juatubá, região central de Minas Gerais, foram também beneficiadas com a parceria. (AM)