Destaque »

Fiscais da Vigilância Sanitária de 8 cidades participam de oficinas em Araxá

21 de maio de 2019 – 16:42 |

Os profissionais que trabalham com fiscalização no setor de Vigilância Sanitária na Microrregião do Planalto de Araxá se reuniram no último final dee smeana.  Nos encontros as equipes participaram de oficinas onde …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Empresa Ayres Alimentos Ltda, de Araxá, fecha parceria com o governo

Empresa de Araxá assinou protocolo de intenção de investimentos no Estado.

O governo de Minas assinou protocolos de intenção com várias empresas para investimentos no Estado, entre elas, a Ayres Alimentos Ltda., que está implantando, em Araxá, a primeira indústria nacional dedicada à fabricação de batatas na forma pré-frita congelada e/ou resfriada. Com investimento de R$ 12,39 milhões, a Ayres Alimentos deverá iniciar sua produção até 2014, com a capacidade de 750 toneladas por mês.

Serão gerados 280 empregos diretos e indiretos, responsáveis pela produção de noisettes, formatados linha infantil, tater tots, rosty, purê de bata, batata pré-cozida congelada, entre outras especialidades.

A nova empresa foi criada a partir da associação entre o Grupo Ayres, o Grupo Rolim e a Montesa Agropecuária, do Grupo Marcelo Balerine de Carvalho.

O Grupo Ayres está há mais de 20 anos no mercado de serviços no município de Araxá, atuando como prestador de serviços gerais – portaria, conservação e limpeza – e serviços especializados – vigilância armada, escolta armada, rastreamento e monitoramento de cargas e veículos.

O Grupo Rolim se destaca por sua atuação nos mais diversos segmentos, em especial, nos serviços de engenharia civil, engenharia de desmonte de rochas, serviços de alimentação coletivas e franquias de fast food.

O Grupo Marcelo Balerine de Carvalho tem suas atividades voltadas para o setor de agronegócios. A empresa atua nos diversos elos da cadeia produtiva,  passando pela biotecnologia, produção de sementes e mudas, campos de produção, beneficiamento, processamento e armazenagem, além de desenvolvimento de novas tecnologias. A Montesa é especialista no fornecimento de batatas destinadas às indústrias de processamento e consumo fresco.

Outras empresas como a Rodofort, que pretende se instalar no sul do Estado, e a Hertape Calier Saúde Animal S.A., em Juatubá, região central de Minas Gerais, foram também beneficiadas com a parceria. (AM)