Destaque »

Ganso empata com Patrocinense e garante vaga na semifinal da Segundona

14 de outubro de 2018 – 0:07 |

Terminou agora a pouco, ( sábado,dia 13 de outubro de 2018), a partida entre Patrocinense e Araxá Esporte, no estádio Júlio Aguiar, na cidade de Patrocínio, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Profissional comprometido com o bom atendimento

A próxima terça-feira, 9, é o dia do açougueiro, profissional empenhado e dedicado a atender bem a sua clientela.

Na terça-feira, 9, será comemorado o Dia do Açougueiro, profissional este dedicado, empenhado e comprometido com o bom atendimento para a sua clientela. Ele é responsável por limpar e cortar a carne que é vendida no açougue tendo um importante papel que é atender aos pedidos dos clientes e separar a carne que for solicitada, cortando do jeito que o cliente preferir.

Também é de responsabilidade do açougueiro prezar pela higiene e manter a limpeza do local de trabalho, ações imprescindíveis para promover o bem-estar dos clientes e manter uma clientela fixa.

Os açougueiros, geralmente trabalham em conjunto, em açougues ou casas especializadas em carnes. A palavra açougue vem do árabe “as-soq”, que significa mercado ou feira e foi usada para designar as casas de venda de carne. O açougueiro é também popularmente conhecido como o “homem do talho”.

Segundo o açougueiro há mais de 15, Eduardo Augusto Ribeiro, essa é uma profissão muito gratificante. “Atender as pessoas bem, com o máximo de dedicação sempre, embora não seja possível agradar todo mundo, esse é o nosso grande objetivo”, colocou. “Um bom açougueiro é aquele que tem paciência com os clientes e atende bem todo mundo sem distinção. Nós somos importantes para a dona de casa que vem todo dia e compra a sua carne para fazer o almoço aos seus filhos. Parabéns a todos!”, comentou o açougueiro Mário Barbosa.

O Brasil é o país que possui o maior rebanho comercial do mundo. Em quantidade de animais, só perde para a Índia, porém lá, a vaca é um animal sagrado, portanto o rebanho indiano não é comercializado. Calcula-se que no Brasil existe cerca de um boi por habitante, ou seja, são quase 190 milhões de cabeças de gado. Por isso consequentemente a profissão de açougueiro também é muito presente no nosso país e se faz representar por grandes profissionais.