Logo Jornal Interação

 

Os adolescentes atendidos pelo projeto “Restaurando Sonhos” receberam os certificados de conclusão do curso. A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Aracely, acompanhado da presidente da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), Régia Côrtes; da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Leany Tupinambá e da ex-presidente do Conselho, Cristiane Pereira. O prefeito Aracely elogiou o projeto. “Quero saudar cada jovem e desejar a todos que continuem pela vida restaurando sonhos, recuperando coisas. Meus parabéns à Régia, aos professores, a todos os formandos. Desejo que vocês continuem sonhando sonhos bons. Deus nos criou para vivermos um sonho bom e é esse sonho que eu desejo a cada um de vocês, muito obrigado”, ressaltou Aracely.

 

Régia informou que o projeto foi idealizado pela Prefeitura, através da FCCB, uma vez que as pessoas precisam de um auxiliar de restauração e é difícil encontrar esse profissional em Araxá, uma cidade com inúmeros patrimônios. Começou em agosto de 2019, teve duração de 9 meses e atendeu 25 adolescentes. Eles foram capacitados para auxiliar na área de restauração e receberam um kit de ferramentas para que possam iniciar os trabalhos. Foi um projeto em parceria com o CMDCA, utilizando recursos do Fundo da Criança e do Adolescente.

 

Os jovens aprenderam sobre diversas áreas da restauração como móveis, estofamento, tratamento de pragas e cupins, artes plásticas, textura, mistura de pigmentos e cores, molduras e marcenaria, montagem de forma de gesso, confecção e restauração de móveis, e de estrutura de ferro e metálica, limpeza e oxidação. Foi um curso completo com aulas teóricas e práticas. “O Restaurando Sonhos foi promovido com o objetivo de oportunizar mercado de trabalho no setor de restauração aos adolescentes, da cidade. Foi extremamente importante, combatendo a vulnerabilidade dos jovens e colocando eles na posição de empreendedores com oportunidades de adentrar ao mercado de trabalho”, reforçou Régia.

 

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *