Logo Jornal Interação

O Campeonato Mineiro 2020 voltará a ser disputado a partir deste dia 26 de julho (domingo). A decisão foi tomada pelos 12 clubes do Módulo I (primeira divisão) – somente Villa Nova e Tupynambás votaram contra -, em reunião por videoconferência com a Federação Mineira de Futebol.  Os protocolos para a volta foram ajustados  com o Governo de Minas Gerais.

 

 

O presidente da FMF – Adriano Aro – confirmou que houve a definição da data de retorno e ainda acrescentou que as semifinais e a final do Mineiro continuarão a ser disputadas em jogos de ida e volta, conforme regulamento original do torneio.

Os jogos da decisão é que serão discutidos em outra reunião em 6 de agosto entre FMF e os dois clubes finalistas, uma vez que restam seis datas em aberto no Estadual, e há espaço para apenas quatro datas entre 26 de julho e 8 de agosto (início do Brasileirão).

 

O Campeonato Mineiro foi paralisado em 15 de março e naquela ocasião, faltavam ainda duas rodadas da fase de classificação para serem disputadas (10ª e 11ª rodadas), além das quatro datas do mata-mata (ida e volta das duas semifinais e da finalíssima). A possibilidade de haver sede única para os jogos faltantes foi descartada.

No fim do mês passado, a Federação, em parceria com os departamentos médicos do América-MG, do Atlético-MG e do Cruzeiro, apresentou ao Governo de Minas Gerais um protocolo para que o Estadual fosse retomado justamente em 26 de julho. Em função do agravamento do cenário da pandemia do novo coronavírus no estado, o Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG) avaliou que “nenhum protocolo seria adequado ao momento”.

 

Confira os jogos da rodada deste fim de semana dia 26 de julho – domingo:

Cruzeiro e URT – 10 horas da manhã no Mineirão

Tupynambás e Caldense

Uberlândia e Villa Nova

Patrocinense e Boa Esporte

Coimba e Tombense

América Mineiro e Atlético Mineiro

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *