Destaque »

Secretaria de Saúde realiza mil testes rápido da Covid-19 na população em Araxá

6 de agosto de 2020 – 11:52 |

 
Na tarde da última quarta-feira, dia 05 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde de Araxá realizou por meio de uma barreira sanitária instalada no estacionamento do estádio Fausto Alvim, a testagem em massa da …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Sem categoria

DOMINGO (12 DE JULHO), TEM A ‘LIVE’ DO TREM COSKENTO – 40 ANOS DO TRUKINHO

Finalmente chegou a tão esperada ‘Live’ em comemoração aos 40 anos do TRUKINHO. E nada melhor para festejar a data tão especial, que uma ‘Live’, com a Banda ‘Trem Coskento’, formada pelos craques do truco e das boas e inesquecíveis modas; Jairinho Borges (Padrinho), Agnelinho da sanfona, o Denis, Calango e toda a turma dos amigos do nosso Trukinho. A ‘Live’ do TREM COSKENTO, será neste domingo, dia 12 de julho de 2020, a partir das 12 horas (meio dia ), no Youtube,  Canal Profilmes e a renda será em prol do Banco de Leitos e Colchões Especiais do Rotary Club de  Araxá Norte. A ‘Live’ Solidária, terá os apoios, patrocínio e parcerias de: Marca Agromercantil, Escritório do César- Araxá, Super Sacolão da Economia, Elite Consórcios, Lilito Disk Bebidas e Festas, Hotel e Pousada Vovô Pedro, Fretes e Mudanças – Carlos Kalango e Digital Oat. De acordo com a organização da ‘Live1 Solidária do Trem Coskento, o evento seguirá todas as regras e normas de segurança em função do momento de pandemia do Covid-19, com máscaras, testes, higienização, afastamento e apenas cerca de 12 pessoas entre os 6 integrantes da banda, técnicos de som, cinegrafistas e apoio, vão estar no local da realização da ‘live’. Vale a pena conferir e participar com doações para  o Banco de Leitos e Colchões Especiais do Rotary Club de  Araxá Norte. A causa é muito nobre.

HISTÓRIA

No ano de 2007 o Trukinho que completava 26 anos foi tema de uma grande reportagem produzida pelo repórter Armindo Maia e pelo cinegrafista Adriano Magno da TV Integração. A Reportagem foi destaque em rede nacional no programa Mais Você da Ana Maria Braga, com direito a reprise no final do ano e ainda a presença de alguns integrantes do Trukinho, na fazenda da Ana Maria Braga no interior de São Paulo. A matéria de quase 10 minutos também foi destaque no Globo Rural, MGTV, Terra de Minas e MG Rural. Veja o comentário sobre a reportagem no site do programa Mais Você da Ana Maria Braga –

DIGITAL CAMERA

COMENTÁRIO

Em Araxá, Minas Gerais, tem um grupo que há 26 anos se reúne para jogar truco. Para comemorar tanta amizade e tanta prosa, eles fizeram uma cavalgada que começou na maior comilança antes do sol nascer. O repórter Armindo Maia foi junto.

Eles madrugam, tomam um café reforçado feito no fogão de lenha (até com caldo de galinha caipira) e sobem nos cavalos para refazer uma antiga trilha de tropeiros pelo interior de Minas Gerais que dura 12 horas.

São 60 kms de vistas lindas, córregos para atravessar e paradas também para comer, cantar e dançar. O fogão é improvisado ao lado do riacho. Ali eles cantam e dançam em cima de terra e areia, homem com homem – porque no grupo só tem homens. O destino é a cidade de Itapira, onde eles são recebidos com festa e alegria. Apesar do cansaço, todos chegam com sorriso no rosto.

Em breve iremos divulgar o vídeo da cavalgada histórica do Trukinho em 2007.