Destaque »

Araxá abre mais 5 leitos de UTI para Covid-19

31 de julho de 2020 – 17:55 |

A Secretaria Municipal de Saúde, implantou mais 5 novos leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19. A cidade passa agora a contar com 20 vagas em Unidade de Tratamento Intensivo.
 
A Santa Casa de …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Destaque

Prefeito de Araxá é contra chegada de funcionários da Mosaic na cidade na pandemia

 

Em seu programa Bom Dia Prefeito desta sexta-feira (22), que é transmitido pelo Grupo Imbiara de Comunicação,  o prefeito de Araxá, Aracely de Paula, comentou sobre o assunto da semana em Araxá, a possível vinda de  900 funcionários para realizar a parada de manutenção da Mosaic Fertilizantes na cidade durante esse período de pandemia de coronavírus. Araxá já tem 44 casos confirmados de Covid-19. A alegação da Prefeitura é que o sistema municipal de saúde da cidade não suportaria atender essas pessoas, casos elas necessitem de assistência médica. “É bom esclarecer a empresa não é de Araxá. Ela não tem essa reponsabilidade social com Araxá, e está demonstrando isso. O que nós do comitê e da administração da cidade estamos tentando é a preservação da cidade, da mesma forma que isso vem acontecendo em todas as cidades balneárias turísticas do Brasil. E estão tentando abrir as portas de Araxá para que se faça aqui, aquilo que não conseguem fazer em outros lugares. Em todos os estados está proibida a entrada de visitantes. Este não é momento para isto”, enfatizou o prefeito.
Aracely de Paula ainda voltou a comentar o caso mais uma vez em sua fala no programa Bom Dia Prefeito. “E volto a dizer, a empresa que quer trazer 900 pessoas para Araxá, para fazer um serviço que poderia ser feito pela nossa população, pelas nossas indústrias, por pessoas que estão desempregadas, essa empresa não é de Araxá”,  declarou.
( Fonte Portal Imbiara )