Destaque »

Cientistas descobrem Cobras que voam 24 metros

12 de julho de 2020 – 1:27 |

As chamadas cobras voadoras são capazes de ondular seus corpos enquanto deslizam pelo ar, e esses movimentos únicos permitem que elas voem, descobriram os cientistas. O animal, chamado de Chrysopelea paradisi, também conhecido como “a …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Cultura

Páscoa Iluminada: 7ª edição é adiada para o mês de agosto

Na abertura da sétima edição da Páscoa Iluminada de Araxá, na noite do último dia 12 de março, no Tauá Grande Hotel de Araxá,  Lizete Ribeiro, diretora comercial e de marketing da Rede Tauá, falou a expectativa e das novidades do maior evento temático da páscoa no Brasil ( Páscoa Iluminada). Um grandioso espetáculo de padrão mundial que une arte, história, fé e tecnologia. O cenário é um dos principais patrimônios históricos do Brasil, o charmoso castelo do Grande Hotel Termas de Araxá, que atrai turistas do mundo inteiro. Durante a programação, surpreendentes espetáculos de música e teatro em super produções que emocionam crianças e adultos, são apresentados de segunda a sábado, de 12 de março a 12 de abril, no complexo do Barreiro.  Segundo ela, “ as nossas expectativas em relação a esta edição da PáscoaI Iluminada são muito especiais, porque este ano a gente pegou o período da quaresma, ao contrário dos outros anos, onde a gente fugia muito do período. E por incrível que pareça, a gente andou um pouco pela cidade e notou o interesse das pessoas em virem assistir os espetáculos. E a gente sente que Araxá e a Páscoa Iluminada são uma coisa só. Este ano temos espetáculos inéditos, como o de abertura ( Teatro de Páscoa ). Também não podemos esquecer do   Cantare Lago Show, do Baile Real e do fantástico espetáculo ‘Jesus: Paixão, Vida e Luz. Apesar de ser o sexto ano desse espetáculo, ele é muito inovador, com uma super projeção, que emociona muito as pessoas”.  Na abertura do evento este ano, foi apresentada uma peça teatral denominada ‘ Teatro de Páscoa, protagonizada pelo Grupo Circular. Foi uma mágica mistura de acrobatas, trapezistas, bailarinos e atores, que deram um verdadeiro espetáculo harmonioso e muito plástico que encantou a platéia que acompanhou o show do teatro do Grande Hotel.  Na manhã da última quarta-feira, dia 18 de março, a organização da Páscoa Iluminada decidiu adiar o evento em função da pandemia do coronavírus.  

Confira o comunicado abaixo:

COMUNICADO

               Araxá, 18 de março de 2020 –  O Grande Hotel Termas de Araxá, na condição de apresentador e patrocinador da sétima edição da Páscoa Iluminada, comunica a todos que, seguindo orientações do Ministério da Saúde e Governo do Estado de Minas Gerais, em decorrência da crescente escalada de disseminação do novo Coronavírus (COVID-19) e o risco eminente de transmissão, declara adiada a programação da temporada do evento para o período de 06 a 23 de agosto de 2020. Os ingressos adquiridos poderão ser utilizados na nova data ou devolvidos na recepção do hotel. Esperamos que este desafio mundial seja contornado o mais breve e que possamos retomar nossa rotina com confiança e alegria.

Grupo Tauá de Hotéis