Destaque »

Zema e ministros anunciam R$ 250 milhões para investimento em turismo e saneamento básico em Minas

10 de julho de 2020 – 17:36 |

Em uma agenda surpresa, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, concederam entrevista coletiva à distância na segunda-feira junto com o governador de Minas, Romeu Zema (Novo). …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Cultura

Igreja São Sebastião será restaurada

Com recursos próprios a Administração Municipal vai restaurar a Igreja São Sebastião, um dos monumentos religiosos mais tradicionais da cidade. O prefeito Aracely, fez o comunicado, ao lado da presidente da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), Régia Côrtes; da secretária de Governo, Lucimary Ávila e demais secretários, assessores e vereadores. O pároco da Igreja, Padre Elcimar Benedito da Silva, recebeu a notícia acompanhado de paroquianos. O projeto orçado em R$ 1.415.357,47; será licitado na modalidade Tomada de preço, no dia 3 de abril.

“Não pudemos realizar a restauração utilizando a Lei Rouanet, mas atendendo o desejo da população de Araxá é com muita satisfação que daremos essa ação para enriquecer e perpetuar a igreja como marco da fé e de união da nossa população”, ressaltou Aracely.

Régia informou que as a restauração será feita de acordo com o projeto aprovado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA). O prédio da Igreja São Sebastião receberá reforma geral do piso e telhado, tratamentos imunizantes, instalação elétrica incluindo luminotécnica e sonorização, acompanhado dos projetos de prevenção e combate de incêndio e pane, de instalação telefônica e de informática, de proteção de descarga atmosférica e projeto paisagístico da praça. Padre Elcimar destaca que a comunidade recebeu a notícia de braços abertos e agradeceu à Prefeitura pela iniciativa. “Recebemos a notícia com grande alegria, com gratidão à Deus e a todos aqueles que se empenharam para que esse Projeto pudesse estar disponível agora para execução das obras”.