Logo Jornal Interação

 

04 de abril de 2010

04 de abril de 2020

10 anos se passaram!!!

Um sonho foi realizado, uma obra edificada, uma graça alcançada por D. Bosco e Maria Auxiliadora.

Este sonho surgiu, quando a necessidade da realização de uma sede, para oferecer às crianças menos favorecidas de Araxá, a possibilidade de viver momentos de acolhimento e lazeres, e assim a presença do Carisma Salesiano viesse fazer a diferença em   suas vidas quotidianas.

Começou com a luta dos ex-alunos do Colégio Dom Bosco de Araxá.

Tudo firmou, quando uma doação suficiente para a construção do prédio foi oferecida pelo empresário Dr. Luciano Bruno, ex-aluno do Colégio D. Bosco de Palermo, Itália.

Com o entusiasmo e coragem de nosso querido Pe. Lacerda, em enfrentar a complexidade das tarefas iniciais de uma obra filantrópica, e demais obstáculos vindos de um ou outro lado, e com a ajuda da família salesiana, no Domingo de pascoa de 2010, tudo aconteceu…

O sonho se realizou.

O Oratório   N. Senhora Auxiliadora nasceu.

A Graça foi alcançada.

E depois? Com Pe. Lacerda na presidência do 1º mandato e a colaboração dos Salesianos Cooperadores, o Oratório cresceu e se edificou.

Em 2016, Pe. Orestes designou para Araxá o Irmão Miguel, com a função especifica de assumir o Oratório. Foi uma benção de Deus.

A esta altura dos acontecimentos já era oferecida a assistência efetiva, mantendo o Oratório Quotidiano de 2ª a 6ª feira, e o festivo nos finais de semana para um numero significativo de oratorianoscom a presença do irmão Miguel tudo continuou a crescer… Veio o Campo de futebol Domingos Sávio, a quadra de Vôlei , o Quiosque Mamãe Margarida, a cobertura lateral para suprimir o acumulo de alunos, a conservação do prédio e coisas mais. Porem o que é mais contagiante é a alegria da criançada entrando na disparada para chegar primeiro nas quadras de futebol ou na hora do desejado lanche.

E estamos lá…Somos Família Salesiana!!!

O Oratório esta lindo…Cercado de verde e de vasos de flores… Missa no Domingo…Oratorianos e famílias participando…E as imagens de Maria Auxiliadora e de D. Bosco, bem na entrada convidando a todo aquele (A) que chega: Vamos entrar. A casa é nossa.

Venham ver!!! Aqui estamos de braços abertos para recebe-los e oferecer-lhes o nosso habitual cafezinho.

Sejam bem  vindos. Maria Elza e Irmão Miguel Arcangelo Doriguetto, Salesiano.

 

 

 

 

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *