Destaque »

16 times vão brigar pelo titulo do Campeonato Amador

18 de setembro de 2018 – 15:45 |

Terminou no último domingo, dia 16 de setembro de 2018, a primeira fase do Campeonato Amador Unificado ( 1º e  2º divisões). A rodada apontou os 16 times classificados para a próxima etapa do …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Adriano Pena é campeão absoluto araxaense de xadrez pensado

Nos últimos dias 7 e 8 de janeiro, foi realizado no Serviço Social do Comércio
(Sesc) Araxá, a 3ª Edição do Torneio de Verão do Sesc de Xadrez Pensado 2012. O evento foi promovido pela Academia Araxaense de Xadrez em parceria com o Sesc, finalizando o calendário enxadrístico de Araxá.
O evento promoveu o título absoluto araxaense de xadrez pensado 2011 e contou com a participação de grandes nomes do xadrez araxaense. Após quatro rodadas muito disputadas, o título de campeão absoluto araxaense de xadrez pensado 2011 foi para o enxadrista e professor Adriano Pena Ribeiro Lemos.
Na primeira rodada, Adriano derrotou o enxadrista Leonardo Natan Rangel. Na segunda rodada, ganhou do enxadrista Cléber Antonio Nunes e na terceira rodada, conquistou sua terceira vitória sobre o enxadrista Marco Antonio Gonçalves. Este foi o primeiro título de campeão absoluto araxaense na modalidade pensado na carreira enxadrística de Adriano.
Adriano é bicampeão araxaense de xadrez rápido (2004 e 2006). Ao conquistar seu primeiro título araxaense na modalidade pensado ressaltou: “Ser campeão araxaense está sendo a cada ano mais difícil na cidade, devido ao crescimento dos enxadristas locais”.
O vice-campeão foi o enxadrista sargento Marco Antonio Gonçalves, que obteve 3 pontos em 4 disputados. O terceiro colocado foi o enxadrista Fabiano Gomes, que obteve também 3 pontos em 4 disputados, perdendo para Marco Antonio nos critérios de desempate. A campeã araxaense foi a enxadrista Marcella Ribeiro.
Nas demais categorias, os campeões araxaense sub-16 e sub-18 foram Leonardo Natan Rangel e Gustavo Augusto Ribeiro.