Logo Jornal Interação

Em Araxá, 70.597 pessoas estão aptas a votar.

A Justiça Eleitoral encerrou, nesta semana, os preparativos para as eleições municipais que irão ocorrer no domingo, dia 7 de outubro. Tanto em Araxá quanto em Tapira, as urnas que serão utilizadas no dia do pleito já foram testadas e passaram por auditorias internas do cartório eleitoral daqui da cidade.

Os equipamentos serão distribuídos nos locais de votação no sábado, dia 6, pela manhã, a partir das 6 horas. Os cartórios eleitorais de todo o Brasil funcionarão normalmente no domingo, dia 7 de outubro. Ao todo, 952 mesários voluntários e convocados pelo Cartório Eleitoral de Araxá irão trabalhar nas eleições dos dois municípios.

Em Araxá, 70.597 eleitores deverão ir às urnas em 210 seções espalhadas em 25 locais de votação. Na cidade de Tapira, 3.420 eleitores estão aptos para exercerem seu voto de cidadão consciente em 3 locais de votação do município vizinho de Araxá.

A população, também em sua maioria já está pronta, com candidatos já escolhidos, e não vê a hora de exercer sua cidadania. “A minha escolha de candidato eu fiz pelos programas de televisão e vou expressar a minha vontade no próximo dia 7”, disse o faxineiro Jorge dos Santos.

Segundo o funcionário público, Alexsandro Rodrigo Dutra, para exercer a cidadania no processo democrático, a avaliação das propostas dos candidatos no rádio e na TV foi de fundamental importância para definir sua preferência para o pleito do próximo dia 7 de outubro. “Eu vi, pela televisão, as propostas desse candidato escolhido por mim e achei que elas são do social, mais voltadas para o povo, não é somente para a pequena elite que sempre controla a cidade”, comentou.

A secretária escolar, Ângela Gonçalves, confessou que está indecisa quanto ao seu voto, mas acredita que esse processo democrático seja importante para a cidade de Araxá. “Eu ainda não defini o meu candidato, só que quero chegar no dia com meu voto definido, porque a escolha bem feita pode beneficiar toda a população, por 4 anos, em saúde, educação, habitação, dentre outros setores”, encerrou.

No domingo, 7, a população de Araxá tem a opção de votar para prefeito, dentre 4 candidatos que são o deputado federal Aracely de Paula (PR), da Coligação “Unidos Podemos Mais”, o atual prefeito Jeová Moreira da Costa (PDT), da “Araxá em Boas Mãos”, o petista Toninho Barbosão, “Sou Mais Araxá” e Ronito Roberto dos Reis, do Partido da Mobilização Nacional (PMN). Já em Tapira, os poucos mais de 3.400 eleitores têm dois candidatos disputando sua preferência no município que são Jeremias (PTB) e Barroso (PMDB).

Em relação às cadeiras do Legislativo, Araxá terá 15 novos vereadores a partir de 2013, enquanto em Tapira, 9 representantes serão escolhidos por seu povo. A apuração ocorrerá a partir das 17h, no Expominas.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *