Logo Jornal Interação

                                                                                        Por: Alcino de Freitas.

Pena que o jogo foi realizado no sábado, 22, pela manhã e fora do Estádio Fausto Alvim. Cito estes dois itens pelo seguinte: sábado pela manhã tem muita gente trabalhando e não pôde assistir o bom jogo apresentado, na Praça de Esportes Délcio Campolina, um estádio muito bonito, mas, sem lugares de assento para o público. Espero que algum dia, aquele local ainda torne-se um belo estádio com arquibancada que tanto merece. Bem, a partida da qual estamos falando foi entre os infantis do Araxá Esporte Clube (Gansinho) e do Cruzeiro Esporte Clube (Raposinha) da capital.  Quem esteve presente, foi agraciado com um belo espetáculo, principalmente no primeiro tempo quando, o Gansinho com um futebol envolvente e objetivo, abriu o marcador aos 11 minutos, através de uma jogada sensacional de Breno que, aplicou um drible de corpo no zagueiro e chutou firme no canto, fazendo 1 a 0.  Com o placar a favor o Gansinho continuou ousado e agressivo e aos 31 minutos, Germano ampliava para 2 a 0, quando recebeu a bola na entrada da área e enganou a zaga, fazendo de contas que ia dar um passe, fintou a defesa e chutou no canto. O time do Cruzeiro é voluntarioso, lutador e tem um menino bom de bola com o nome de Guilherme Teixeira que, aos 34 minutos, diminuiu para a Raposinha estrelada. Antes do término do primeiro tempo, o Gansinho começou a aceitar as provocações dos Cruzeirenses e acabaram expulsos dois jogadores. Alamim pelo Araxá Esporte e Breno pelo Cruzeiro. O jogador expulso no alvinegro araxaense fez muita falta ao time e o gol sofrido no final do primeiro tempo, mudou a tônica da partida. O Gansinho voltou para o segundo tempo nervoso, perdeu toda a hegemonia apresentada no inicio e para piorar, sofreu dois gols seguidos. Um gol de empate aos 6 minutos, assinalado pelo artilheiro Guilherme Teixeira aos 9 minutos, pelo mesmo atacante que, voltou a marcar de cabeça, após Leonardo cruzar da esquerda. Mesmo tomando a virada, houve um esforço e uma intensidade de jogo apresentado pelos alvinegros araxaenses que, não foram suficientes para evitar a derrota pelo placar de 3 a 2. Os meninos mostraram muita raça e o placar mais justo seria um empate.

O Araxá Esporte perdeu com: Filipe, Robinho, Alamim, Hugo, Netinho; André, Bruno César, Lucas Natan (Pedro Henrique), Igor (Mário Brilhante); Breno, Germano. Técnico: Fernandinho.

O Cruzeiro venceu de: Dalberson, Marcos, Guilherme, Vitor Hugo, Vitinho; Gabriel Luiz, Murilo (Kayro), Leo Regis (Nicollas), Cerqueira; Guilherme Teixeira, Rick Sena (Michel). Técnico: Marcelo Vilhena Silva.

Árbitro: Leandro Henrique Alves, auxiliado por Marcelo Giovani B. de Souza e Hudson Fernandes.

Cartões amarelos, no Araxá Esporte: Hugo e Pedro Henrique. Cartões vermelhos para Alamim e Breno.

Na equipe do Cruzeiro, cartões amarelos para: Dalberson, Vitor Hugo, Vitinho e Cerqueira.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *