Destaque »

Comandante da Capitania Fluvial de Minas Gerais visita Araxá

20 de fevereiro de 2020 – 19:24 |

A Capitania Fluvial de Minas Gerais, com sede em Belo Horizonte desde dezembro de 2018, está ampliando sua área de atuação e deve instalar unidades no Triângulo Mineiro e região do Rio Paranaíba. No …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Educação

Instituto Apreender qualifica 233 jovens em Araxá

Instituto Apreender qualifica 233 jovens em Araxá

Uma noite especial com o Teatro Municipal de Araxá lotado de formandos e suas famílias. No último dia 6 de fevereiro, jovens em situação de vulnerabilidade social de diversas regiões da cidade receberam os certificados pela participação em vários cursos gratuitos de qualificação oferecidos pela Prefeitura de Araxá, através da Secretaria de Ação e Promoção Social em parceria com o Instituto Apreender. A cerimônia contou com a presença do prefeito Aracely acompanhado dos secretários de Governo, Lucimary Ávila; de Educação, Edna Campos; de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza. Teve ainda apresentações de músicos da Escola Municipal Maestro Elias Porfírio de Azevedo. O prefeito Aracely destacou sua satisfação em participar da entrega dos certificados. O secretário de Ação e Promoção Social, Moisés Pereira Cunha, ressaltou que ações como esta são um orgulho para a Administração Municipal, porque transformam vidas. Os jovens participaram dos seguintes cursos gratuitos oferecidos nos CRAS Francisco Duarte e Pão de Açúcar IV, nos Núcleos Leblon, Abolição, Santo Antônio e Bom Jesus:

– Tecnologia de Estética e Beleza: Módulo Básico maquiagem e Módulo Básico design de sobrancelha.

– Tecnologia em Gastronomia e Culinária:  Módulo Atendente de lanchonete; Módulo Preparo de salgados, montagem e decoração de mesas de frios; Módulo pizzas, pães, roscas e biscoitos; Módulo preparo de bombons e trufas.

– Curso Primeira Chance – Geração de trabalho via estágio.