Destaque »

Comandante da Capitania Fluvial de Minas Gerais visita Araxá

20 de fevereiro de 2020 – 19:24 |

A Capitania Fluvial de Minas Gerais, com sede em Belo Horizonte desde dezembro de 2018, está ampliando sua área de atuação e deve instalar unidades no Triângulo Mineiro e região do Rio Paranaíba. No …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Cultura

EM MARÇO, O LANÇAMENTO DO LIVRO “A HISTÓRIA DO FUTEBOL ARAXAENSE EM CRÔNICAS”, DE ALCINO DE FREITAS

Está previsto para o dia 21 de março, em Araxá, o lançamento do livro de crônicas do jornalista Alcino de Freitas, que nos deixou no dia 9 de agosto do ano passado, aos 77 anos de vida. O livro, intitulado “A história do futebol araxaense em crônicas”, terá 212 páginas recheadas de histórias e fotos do futebol de nossa terra, contada pelo jornalista que viveu as últimas 8 décadas acompanhando, vivendo e respirando o futebol de Araxá.

O lançamento deverá ocorrer no Teatro Municipal, com a presença de amigos, familiares, autoridades e músicos da cidade, visto que Alcino, além de jornalista, era também compositor, tendo diversas composições gravadas por cantores famosos, tais como Sérgio Reis, Liu e Léo, Marcelo Costa, Dino Franco e Delmonte e Amaraí, tendo como maior sucesso ‘A boiada’, cuja música foi composta em parceria com Paulo Sérgio (Última Canção), que foi tema inclusive do filme ‘Mágoa de Boiadeiro’. Outro grande sucesso na voz de Delmonte e Amaraí é ‘Meu Carro de Boi’.

O livro é uma compilação de crônicas que contam a história do futebol araxaense, revisadas, editadas e ilustradas por membros da família de Alcino. Uma verdadeira enciclopédia histórica que narra a saga do futebol de Araxá, desde a velha rivalidade entre Najá e Ipiranga, as conquistas do Araxá Esporte, o crescimento do futebol amador e a história das verdadeiras personalidades do esporte bretão em Araxá, como Walter Natal, Nélio, Formiga, Bejo, Zé Pires, Pedrinho, Helinho, Cláudio, Ganso, Agnaldo e muitos outros.

Simplesmente imperdível! Um lançamento histórico que marcará para sempre a história do rico futebol de Araxá.