Logo Jornal Interação

Vem aí mais uma edição do delicioso e tradicional “Festival Saberes e Sabores de Araxá”- 2020. O evento cultural e gastronômico será realizado entre os dias 01 a 03 de maio – Lago Norte do Barreiro – Araxá.  Em 2016, o “Festival Saberes e Sabores de Araxá” substituiu as 8 edições do “Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá“, após o lançamento do livro de mesma titularidade de autoria de Armando de Angelis, um dos seus idealizadores.  Com um novo conceito de promover a cultura e a gastronomia de Araxá e sua região de influência, o festival recebe anualmente um público seletivo e fidelizado de 6.000 pessoas (limitado a 2.000/dia), alcançando visibilidade junto a mais de 40.000 seguidores através das redes sociais, promovendo bons negócios a cerca de 20 expositores (bares, restaurantes, produtos artesanais e industrializados, entre outros) e gerando uma média de 232 empregos diretos e indiretos.

SHOWS MUSICAIS: apresentações de músicas instrumentais de rock, jazz, blues, MPB e choro.

ARTES CÊNICAS: apresentações de grupos de dança, teatro interativo, circo, entre outros.

GALERIA CULTURAL: exposições de artes plásticas ou fotos, artesanato, livros, entre outros.

PRODUTOS TÍPICOS REGIONAIS: queijos, doces, cachaças, farinhas, azeites.

OFICINAS INFANTIS: pinturas faciais, brinquedos e oficinas culinárias.

BONS PRAZERES DA MESA: cervejas artesanais, drinks especiais de gin e vinhos, restaurantes com pratos típicos para todo gosto, cafés especiais, brigadeiros, sorvetes e picolés do Cerrado, petiscos e muito mais.

APRENDENDO SABOREANDO: oficinas gastronômicas, aulas show, palestras e degustações de cervejas artesanais, vinhos, drinks de gin, cachaça, café, entre outros.

 

 

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *