Destaque »

Comandante da Capitania Fluvial de Minas Gerais visita Araxá

20 de fevereiro de 2020 – 19:24 |

A Capitania Fluvial de Minas Gerais, com sede em Belo Horizonte desde dezembro de 2018, está ampliando sua área de atuação e deve instalar unidades no Triângulo Mineiro e região do Rio Paranaíba. No …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Esporte

vCaloi e Cannondale, em parceria com Avancini, lançam projeto para mudar a história do ciclismo brasileiro de alta performance

Três potências do ciclismo unidas. Caloi, referência em bicicletas no Brasil, Cannondale, líder global em bicicletas de alta performance, e o atleta Henrique Avancini, maior nome da história da modalidade no País, reforçam seu compromisso em ajudar o ciclismo brasileiro a se desenvolver com o lançamento das equipes Caloi Team e Cannondale Brasil Racing. As duas equipes já existiam, mas agora estão remodeladas, com novos atletas, e sob nova gestão esportiva. Henrique Avancini seguirá competindo pela equipe global Cannondale Factory Racing, mas estará mais próximo aos dois times nacionais, atuando como mentor dos atletas para ajudar no desenvolvimento dos jovens ciclistas. Ruy Avancini, pai de Henrique e ex-atleta profissional, será o responsável por comandar as duas equipes, que participarão das principais provas da América do Sul e no mundo. “Concretizar este projeto é uma grande realização. Estamos oferecendo um ambiente profissional, com as ferramentas necessárias para o crescimento individual dos atletas. Eu não tive essa possibilidade e são poucas equipes no Mundo que operam neste nível. Fico grato por termos a chance de mais uma vez estabelecermos um novo padrão de referência para a modalidade e causa que dedico a minha vida. Construir atletas sob princípios consolidados possibilita o desenvolvimento cultural do esporte e da bicicleta como um todo. Acredito no time e em todos os parceiros que abraçam essa missão”, fala Henrique Avancini.

v