Destaque »

Prefeito de Araxá é contra chegada de funcionários da Mosaic na cidade na pandemia

22 de Maio de 2020 – 19:09 |

 

Em seu programa Bom Dia Prefeito desta sexta-feira (22), que é transmitido pelo Grupo Imbiara de Comunicação,  o prefeito de Araxá, Aracely de Paula, comentou sobre o assunto da semana em Araxá, a possível vinda …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Destaque

Nova diretoria da Acia é empossada

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

Foi realizada na  noite da última sexta-feira (10/01/2020) a posse da nova diretoria da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá – Acia. O empresário Emílio Ludovico Neumann foi empossado presidente juntamente com os demais membros da Diretoria Executiva, e dos Conselhos Fiscal e Administrativo que estarão à frente da entidade no triênio 2020/2022.

A solenidade contou com a presença de mais de 150 convidados, entre lideranças empresariais e políticas, autoridades civis e militares, representantes de classe de Araxá e de outras cidades, convidados e imprensa. Além do presidente empossado, a  mesa foi composta pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação Tecnológica, Geraldo Lima Junior; o Juiz de Direito titular da 2º vara civil e diretor do fórum, Dr. José Aparecido Fausto de Oliveira; a Conselheira subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Araxá, Drª. Miriam Tereza Teixeira Araújo Santiago; o Delegado regional, Dr. Vitor Hugo Heisler; o Tenente Coronel Fagundes de 37° Batalhão da Polícia Militar e o Capitão do Corpo de Bombeiros Thiago Augusto Pereira.

Emílio Neumann que esteve na presidência da Acia entre 1996 e 1999, retornou em 2017 e agora foi reeleito para mais um mandato. Em seu discurso de posse ele saudou os presentes, fez um agradecimento aos diretores que estão deixando a Acia, e reafirmou sobre o trabalho desenvolvido nos últimos três anos. “Os diretores que aqui chegaram em 2017 encontraram a Associação em uma situação delicada, com muitos problemas a serem resolvidos, e esse foi o nosso desafio inicial. Saímos de um déficit financeiro enorme, e hoje temos uma Entidade sem nenhuma dívida. Esse é o retrato da última gestão que foi baseada sob os pilares da ética e da transparência. Os ganhos não foram somente financeiros, lançamos projetos inovadores, novos serviços para os associados e principalmente, renovamos a confiança”, afirmou.  Para os novos diretores empossados, o presidente reforçou que o desafio não será menor, pois o momento é de crescimento.

O presidente empossado concluiu seu discurso agradecendo aos órgãos orbitais, aos grandes parceiros que caminharam junto com a Entidade e aos associados. “Atualmente temos cerca de 700 empresas em Araxá que são associadas à Acia e juntas ajudam a fomentar esse importante instrumento de crescimento e união que é o associativismo. Queremos fortalecer os laços com nossos associados, ouvir suas demandas para achar as melhores soluções, e juntos superar os desafios desse setor. Agradeço a todos os associados que não deixaram de acreditar na Acia e naqueles que voltaram a nos prestigiar com sua confiança”, concluiu.

Em seu discurso, o secretario municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação Tecnológica, Geraldo Lima Júnior que integra a diretoria da Acia como Conselheiro Fiscal Efetivo, reforçou sobre o papel fundamental de parcerias entre o poder público e privado e a importância da Acia para o crescimento socioeconômico de Araxá.

Discursaram também o delegado Regional, Dr. Vitor Hugo Heisler e o Juiz de Direito Titular da 2º Vara Civil, Dr. José Aparecido Fausto de Oliveira, que parabenizaram toda a diretoria.

Durante a solenidade também foi prestada uma emocionante homenagem ao diretor Antonio Nogueira Lima Júnior que faleceu em julho de 2019, pelos seus mais de onze anos de dedicação à Entidade, e aos mais de vinte anos como comerciante em Araxá.

Conheça a nova diretoria da ACIA

Diretoria Executiva

Emílio Ludovico Neumann – Presidente
Leonardo Drummond de Araújo – 1º Vice Presidente
Christiano de Oliveira Dutra Reimann – 2º Vice Presidente
Jair Braga Fernandes – 1º Tesoureiro
Wagner Bueno de Paula – 2º Tesoureiro
Jaime Sanchez da Cruz Rios – 1º Secretário
Cláudio José Pereira – 2º Secretário
Heider Samarone Ferreira – Diretor de Marketing e Relacionamento
Gustavo Frederico Burger Aguiar – Diretor de Agronegócios
Edú Marcelo Spinacé – Diretor de Projetos
Mauro Magalhães Maniglia – Diretor Institucional e de Ensino
Neylor Stigliano Barbosa de Oliveira – Diretor de Assuntos Jurídicos

Conselho de Administração
Romero Zema
Antônio Leonardo Lemos de Oliveira
João Emílio Rocheto
Evandro Lusvarghi
José do Nascimento Ribeiro
Wagner de Freitas Oliveira

Conselho Fiscal Efetivo        
Luiz Ricardo Vieira Chaer
Geraldo Lima Júnior
Emilio Carlos Afonso Botelho

Conselho Fiscal Suplente
Ângelo Maneira
Sérgio Furtado de Souza Júnior
Wagner Tannús