Logo Jornal Interação

Foi realizado no último dia 19, um Enduro da Serra da Canastra que reuniu cerca de 120 alunos e 20 professores da Escola Estadual Professor Luiz Antônio Corrêa de Oliveira (Polivalente). O evento foi patrocinado pela secretaria de estado de turismo (Setur).

Além de proporcionar conhecimento em diversas áreas como geografia, biologia, matemática, educação física, educação ambiental, entre outras, o evento também trouxe muita descontração, divertimento, lazer e alegria a todos participantes. As 20 equipes da escola que participaram da competição conhecerão nesta semana o resultado e as 07 equipes classificadas (42 alunos), e retornarão em visitação ao Circuito da Serra da Canastra no próximo dia 18 de outubro.

O trekking ecológico é uma atividade eco esportiva de caráter educacional direcionado ás instituições de ensino, proporcionando aos alunos  a integração de atividades esportivas de aventura  com a prática da interpretação turística e ambiental-através de atividades como plantio de mudas, identificação de fauna e flora locais, tarefas sócio-ambientais, entre outros.

A Secretaria de Estado de Turismo compartilha o conhecimento técnico de realização do evento, para que a partir de 2013, as Escolas e os Circuitos Turísticos possam se apropriar da metodologia e executar as ações por si só. No entanto, deve-se ressaltar que houve o auxilio dos técnicos  e o apoio da SETUR-MG no pré-evento, evento e pós-evento a todos os envolvidos.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *