Destaque »

Romeu Zema defende inclusão de Estados e municípios na Reforma da Previdência

16 de julho de 2019 – 11:41 |

O governador Romeu Zema avaliou positivamente,  a aprovação em primeiro turno do texto-base da Reforma da Previdência pela Câmara Federal. Zema defendeu ainda, que Estados e municípios sejam incluídos na proposta, que ainda será analisada …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Ed Carlos e o sonho de ser jogador de futebol.

Toda criança, já nos primeiros anos de vida, começa a traçar os sonhos do futuro.Entre os meninos, a predominância é ser jogador de futebol.Rapidamente eles buscam imitar seus ídolos do momento.No passado, com certeza, a camisa 10 de Pelé foi a mais vestida entre eles.Hoje em dia,Neymar tem a preferência no Brasil, e Messi,por certo, é o ídolo mundial.
Com Ed Carlos Laureano da Cunha, 16 anos, nascido em São Paulo, 1,70 de altura e pesando 64 quilos,atuandocomo meiaatacante não é diferente. Desde cedo, vem buscando seu espaço, procurando um clube onde possa mostrar todo o seu futebol e se tornar um jogador famoso. Será que Araxá será o seu grande palco? Com 7 anos, iniciou sua carreira de jogador no infantil do São Caetano, jogando futebol “society”. Seu treinador, Edinho, o levou para o futsal no próprio São Caetano. Por iniciativa própria, passou a atuar no futebol de campo, defendendo a equipe da Estrela de Fogo, ainda em São Paulo. O técnico do time da Estrela de Fogo, João Alves, acreditando no seu potencial,passou a levá-lo avários clubes para a realização de testes. Grêmio Maurence e União Suzano (categoria pré-mirim), o bom momento o motivou a buscar um sonho maior. Do União Suzano, Ed Carlos foi tentar sua sorte no maior time de “massa” de São Paulo: o Esporte Clube Corinthians Paulista, na categoria mirim,por volta de 14/15 anos.Do Parque São Jorge, foi atuar no ABCpaulista, pelo Futebol Clube Aguiar. Em 2011,foi defender o Vila Tavares de Mauá, o maior rival do Aguiar. Pelo VilaTavares,disputou o campeonato da primeiradivisão de Mauá,de nome “Copa Esperança”,por meio do qual sesagrou campeão, inclusive marcando o gol da classificação.  Ed Carlos tem familiares em Araxá e, juntamente com o seu tio André Laureano da Cunha, que acredita muito em seu futebol, mudou-se para Araxá e procurou o Araxá Esporte Clube em busca de uma oportunidade. Lá deverá ser recebido porJosé Antunes Soares Júnior,o Dedé, que sabe tudo de bola e fará a avaliação do atleta.