Destaque »

Fiscais da Vigilância Sanitária de 8 cidades participam de oficinas em Araxá

21 de maio de 2019 – 16:42 |

Os profissionais que trabalham com fiscalização no setor de Vigilância Sanitária na Microrregião do Planalto de Araxá se reuniram no último final dee smeana.  Nos encontros as equipes participaram de oficinas onde …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Ed Carlos e o sonho de ser jogador de futebol.

Toda criança, já nos primeiros anos de vida, começa a traçar os sonhos do futuro.Entre os meninos, a predominância é ser jogador de futebol.Rapidamente eles buscam imitar seus ídolos do momento.No passado, com certeza, a camisa 10 de Pelé foi a mais vestida entre eles.Hoje em dia,Neymar tem a preferência no Brasil, e Messi,por certo, é o ídolo mundial.
Com Ed Carlos Laureano da Cunha, 16 anos, nascido em São Paulo, 1,70 de altura e pesando 64 quilos,atuandocomo meiaatacante não é diferente. Desde cedo, vem buscando seu espaço, procurando um clube onde possa mostrar todo o seu futebol e se tornar um jogador famoso. Será que Araxá será o seu grande palco? Com 7 anos, iniciou sua carreira de jogador no infantil do São Caetano, jogando futebol “society”. Seu treinador, Edinho, o levou para o futsal no próprio São Caetano. Por iniciativa própria, passou a atuar no futebol de campo, defendendo a equipe da Estrela de Fogo, ainda em São Paulo. O técnico do time da Estrela de Fogo, João Alves, acreditando no seu potencial,passou a levá-lo avários clubes para a realização de testes. Grêmio Maurence e União Suzano (categoria pré-mirim), o bom momento o motivou a buscar um sonho maior. Do União Suzano, Ed Carlos foi tentar sua sorte no maior time de “massa” de São Paulo: o Esporte Clube Corinthians Paulista, na categoria mirim,por volta de 14/15 anos.Do Parque São Jorge, foi atuar no ABCpaulista, pelo Futebol Clube Aguiar. Em 2011,foi defender o Vila Tavares de Mauá, o maior rival do Aguiar. Pelo VilaTavares,disputou o campeonato da primeiradivisão de Mauá,de nome “Copa Esperança”,por meio do qual sesagrou campeão, inclusive marcando o gol da classificação.  Ed Carlos tem familiares em Araxá e, juntamente com o seu tio André Laureano da Cunha, que acredita muito em seu futebol, mudou-se para Araxá e procurou o Araxá Esporte Clube em busca de uma oportunidade. Lá deverá ser recebido porJosé Antunes Soares Júnior,o Dedé, que sabe tudo de bola e fará a avaliação do atleta.