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Coluna do Guilherme Olavo

12//12/2019- 12:33

PorEditor1

dez 12, 2019

Viver bem como MEI

 

O número de trabalhadores com carteira assinada diminuiu, trabalhar por conta própria como micro empresário individual, se tornou a solução para muitos evitarem a informalidade.

Quem está iniciando como MEI e quer sustentar sua empresa responsavelmente, necessita antes de abrir a empresa planejar o negócio, pesquisar a concorrência, a localidade, o ramo de atuação e principalmente dar atenção a estratégia de comunicação e divulgação adequada ao seu negócio.

Distribuir centenas de panfletos ou cartões de visita por ai, não é uma boa tática, portanto use a estratégia

adequada para promover seu produto ou serviço. Vejamos as seguintes dicas de estrategia de promoção de vendas e informações para viver bem como MEI.

 

  • Primeiramente, saiba que o nome do seu negócio tem que aparecer na busca do google, preferêncialmente na primeira página, portanto escolha um nome original e marcante para o seu negócio.

 

  • Para serviços como ensino, massagem, terapia, estética, cabelereiro, o cliente potencial quer saber detalhes do que irá contratar, trata-se de uma compra pensada, o cliente tem que se sentir seguro que fará uma boa compra e terá uma boa experiência.

Como promover: em feiras, simpósios, eventos do ramo, no próprio estabelecimento, parceiros do ramo e e-mail, através de flyers, panfletos impresso ou digital (via email), informando benefícios e qualidades únicas do seu serviço com texto claro e simples.

 

  • Para trabalhar com vendas pessoal ou direta, o empresário deve se capacitar ou contratar e instruir um profissional carismático, seguro, que fale bem, que conheça e demonstre o produto ou serviço com riqueza de detalhes tanto para a pessoa física quanto jurídica. Trata-se de um cliente que exige o máximo de detalhes, quer segurança jurídica ,bom relacionamento e assistência pós venda de qualidade. Argumentações de vendas voltadas especificamente para os interesses do cliente é uma ótima estratégia.

Como promover: reuniões ou consultorias com pessoas, grupo de pessoas ou empresas que tem relação ou proximidade com o seu ramo de negócio e se beneficiariam com seu produto ou serviço.

 

  • Para quem é autônomo no setor alimentício como confeiteiras, doceiras, marmiteiras, pipoqueiros e lanches em barraquinhas, sabor e higiene são indispensáveis, mas não é tudo. É fundamental informar validade, tabela nutricional, alergênicos e os ingredientes de maneira legível e verdadeira.

Importante manter fornecedores estáveis e pontuais, evitando mudanças repentinas no sabor ou falta de ingredientes.

Vendas do pedido principal com amostras gratuitas, ajudam a alavancar vendas e entender o gosto do cliente. Use um cartazete ou luminoso que esponha sua marca, seu contato em redes sociais, promoções do momento ou qualquer outra vantagem de venda. Fique atento às sugestões de sabores dos clientes.

Como promover: lance em parceria com o fornecedor um produto com ambas as marcas, tenha cardápio flexível de acordo com a época do ano, hora do dia, preferência local e do cliente, faça propaganda e aceite pedidos nas redes sociais, oferte vantagens a quem reponde pesquisas. Crie um prato próprio que leve o nome do seu negócio. Realize um evento próprio com degustaçåo gratuita e atraia público novo .

 

Lembre- se: Divulgar seu negócio em redes sociais requer cautela. Esteja bem preparado para atender a demanda de acordo com a capacidade de atendimento do seu negócio. Repercussões negativas em redes sociais não são bem vindas, portanto divulgue aos poucos, saiba a hora de pausar e cultive resultados que te tragam fartura e realização para voce viver bem como MEI.

 

 

 

Por Editor1

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