Destaque »

Conheça três das grandes atrações musicais deste fim de semana no FestNatal Araxá

13 de dezembro de 2019 – 16:57 |

Caio Mesquita, Igor Prado e Raphael Wressnig são reconhecidos mundialmente pelo talento e qualidade dos espetáculos
O FestNatal Araxá abre neste fim de semana no Expominas uma série de apresentações musicais que promete encantar …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Destaque

FestNatal 2019: aberta a temporada de espetáculos do maior festival natalino de MG

Teatro municipal lotado. A abertura do FestNatal Araxá no último domingo (1) resume o prestígio do maior festival natalino do Estado de Minas Gerais. “Chegamos a nossa décima primeira edição com um novo projeto, novo formato, mais de duzentas atrações divididas em setores. É o início de uma jornada de encantamento que, com certeza vai nos levar a uma comemoração de Natal cheia de significados e que revigora os valores deste evento”, diz Régia Côrtes, presidente da Fundação Acia.

O primeiro dia do Festival teve, além de discursos das autoridades, grandes apresentações culturais. A mensagem que abriu o espetáculo da Orquestra Popular de Araxá – OPA – foi de união. Os músicos se uniram ao grupo de Seresta da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio Azevedo, Vivace Escola de Música e eventos Oratório, Movart, LBV, Instituto de Música Nota Certa, Grupo Tocare, Coral Vila Lobos de Araxá e Maria Tereza Romanoli Rios. Quando as cortinas abriram o público se encantou com o “Coral Araxá”. Regidos pela animação eles passaram uma mensagem de paz, amor, compartilhamento, união e alegria. “Adorei. Foi muito animado, uma versão das músicas de Natal que nunca tinha ouvido. Todos de parabéns”, diz a dona de casa Rosilene Silva.

Outro momento emocionante foi a abertura da Cápsula do Tempo de 2018. Lá estavam guardadas as mensagens de esperança colocadas na Árvore das Atitudes. Uma das mensagens foi lida. “Outras foram sorteadas e a organização vai entrar em contato com todos para verificarmos se as pessoas conseguiram realizar seus desejos”, explica Régia

As apresentações culturais seguiram com o Coral Melodia, formado por alunos da AABB Comunidade e com o CDK. O Centro de Danças Kathak apresentou um trecho de seu espetáculo de fim de ano baseado no clássico de repertório Le Talismã, na sequência uma apresentação de ballet e outra de hip hop.

Para o presidente da Acia, Emílio Newman, a população de Araxá e os turistas vão se impressionar com esta edição. “Se esse é o primeiro dia, imagine os outros. Fiquei emocionado. Esse 2019 vai ser maravilhoso e agora com casa nova teremos um FestNatal em ambiente maior, muito mais organizado. Vem aí um grande espetáculo de cultura”, ressalta.

“A CBMM acredita no valor que a Cultura e a Educação têm para a construção de um futuro melhor para crianças e adolescentes. O FestNatal é um exemplo de iniciativa cultural que aproxima a comunidade de Araxá, através de ações sociais e educativas, num momento de confraternização.”, declarou Rogerio Contato Guimarães, Diretor Industrial da CBMM.

Tudo gratuito
Todas as atividades do FestNatal Araxá são gratuitas e abertas ao público. O evento é uma promoção da Fundação Cultural ACIA, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania e Governo Federal, com o patrocínio máster da CBMM, patrocínio de Zema, Bem Brasil, Mart Minas, Rio Branco Combustíveis, Codemig e Governo de Minas; com apoio da Prefeitura Municipal de Araxá, ACIA e TV Integração.