Destaque »

Conheça três das grandes atrações musicais deste fim de semana no FestNatal Araxá

13 de dezembro de 2019 – 16:57 |

Caio Mesquita, Igor Prado e Raphael Wressnig são reconhecidos mundialmente pelo talento e qualidade dos espetáculos
O FestNatal Araxá abre neste fim de semana no Expominas uma série de apresentações musicais que promete encantar …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Educação

Jogos Dominicanos tiveram rodada decisiva no fim de semana

Os Jogos Dominicanos Anastasianos já têm seus primeiros campeões nos esportes coletivos. A terceira rodada de disputas foi marcada pelas semifinais e finais do fustal, vôleibol, handebol e basquete nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil; feminino e masculino.

No futsal masculino, categoria infantil, o destaque foi a equipe da Escola Estadual Maria de Magalhães, que saiu de quadra comemorando o primeiro lugar. “Treinamos muito, fizemos um bom jogo e saímos com esse resultado. Estamos todos muito felizes”, diz Cauã Alexandre de Assis Lopes, um dos atletas do time campeão.

Ao longo do dia a mesma emoção foi se repetindo nas três quadras do CSD. “É surreal. É bom a gente ver todo o desempenho que a gente teve durante o ano virar resultado na quadra com união, honestidade, lealdade. Esse é o São Domingos”, ressalta Ana Laura Santos Oliveira, integrante da equipe campeã no handebol feminino.

Ao longo do dia 20 jogos foram disputados. Independente do resultado, o professor de Educação Física do Cefet, Sérgio Cardoso Barcelos, explica que todos saem da competição melhores. “O esporte é a formação do ser humano. Faz com que eles tenham disciplina, organização, joguem em equipe, o que hoje é uma coisa muito difícil. Os jogos são muito importantes para a formação destes jovens. O jogo é ali dentro das quatro linhas, acabou não tem mais adversário, somos todos parceiros dentro do esporte”, explica.

Xadrez
A penúltima rodada dos Jogos Dominicanos também foi marcada pelas competições de xadrez. A programação começou com a habilitação dos alunos / atletas, na sequência foi realizado o Congresso Técnico e iniciadas as rodadas.

Foram cinco horas de disputas acirradas em que os atletas demonstraram técnica e concentração.

Os jogos
Alunos de nove instituições (Centro Júlio Dário, Colégio São Domingos, CEFET, Colégio Dom Bosco, Escola Estadual Delfim Moreira, Escola Estadual Maria de Magalhães, Escola Municipal Professora Auxiliadora Paiva, Escola Estadual Dom José Gaspar e Escola Estadual Loren Rios Feres) participam desta edição dos Jogos Dominicanos.  Somados são 800 estudantes envolvidos em quatro modalidades de esportes coletivos (basquetebol, futsal, handebol e vôleibol) e também em esportes individuais (natação – crawl, borboleta, peito, costas e revezamento – 5 raias; atletismo – corridas de velocidade e revezamento e xadrez).

Na última rodada os jogos também serão realizados nas quadras do Colégio São Domingos. As disputas ocorrem no dia 30 de novembro, das 8h às 18h.